PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demonstração de propriedade da função exponencial

2 participantes

Ir para baixo

Demonstração de propriedade da função exponencial Empty Demonstração de propriedade da função exponencial

Mensagem por MFelipe Sáb 03 Ago 2024, 14:27

Gostaria de pedir a ajuda dos colegas para entender a demonstração do lema 2 presente no livro Fundamentos da Matemática Elementar vol 2.
Demonstração de propriedade da função exponencial LAmC8KcQiS8IRkgkviAYIZH4gmCEROILghH6Pz60JLhamS6qAAAAAElFTkSuQmCC
Demonstração de propriedade da função exponencial 8AWs4gp+XBCfMAAAAASUVORK5CYII=
Minha dúvida reside na parte destacada em amarelo. Não estou entendendo como aplicar o lema 1 para obter a^(1/q) > 1.

MFelipe
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/11/2015
Idade : 28
Localização : Teresina- Piauí - Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Demonstração de propriedade da função exponencial Empty Re: Demonstração de propriedade da função exponencial

Mensagem por matheus_feb Sáb 03 Ago 2024, 15:39

MFelipe escreveu:Gostaria de pedir a ajuda dos colegas para entender a demonstração do lema 2 presente no livro Fundamentos da Matemática Elementar vol 2.
Demonstração de propriedade da função exponencial LAmC8KcQiS8IRkgkviAYIZH4gmCEROILghH6Pz60JLhamS6qAAAAAElFTkSuQmCC
Demonstração de propriedade da função exponencial 8AWs4gp+XBCfMAAAAASUVORK5CYII=
Minha dúvida reside na parte destacada em amarelo. Não estou entendendo como aplicar o lema 1 para obter a^(1/q) > 1.
Se q ≤ 0, a  será ≤ 1

Faça o teste substituindo q = 0. Multiplicando os expoentes, ficaremos com a0 que é igual a 1.

matheus_feb
Jedi
Jedi

Mensagens : 335
Data de inscrição : 18/06/2024

MFelipe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos