PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fuso horário

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Fuso horário

Mensagem por Gui+lherme Qua 13 Set 2023, 19:17

Nesta época do ano (janeiro de 2015), já está em vigor no Brasil o "Horário de verão". Assinale a alternativa que indica o horário no Reino Unido (51°N, O°W), quando são 9h em São Paulo (23°S, 46°W). Considere que não ocorre mudança de horário no Reino Unido.
a) 12h
b) 13h
c) 07h
d) 08h
e) 11h

Gabarito:

Não entendi porque o gabarito seria 11h se:
9h ----------> 12H
SP                  UK
Isto independentemente de horário de verão em São Paulo, porque o horário no Reino Unido se mantém, mesmo que haja horário de verão.


Última edição por Gui+lherme em Qua 13 Set 2023, 21:57, editado 1 vez(es)

Gui+lherme
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Fuso horário

Mensagem por treshyyyy Qua 13 Set 2023, 19:25

Realmente SP está a 3 fusos do Reino Unido, logo 9h+3h= 12h, contudo o enunciado nos diz que a cidade brasileira participa do horário de verão, enquanto a Inglaterra não, portanto é necessário descontar 1h, dessa forma, tem-se 11h como consta no gabarito.
treshyyyy
treshyyyy
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/12/2021
Idade : 20
Localização : Fortaleza, Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Fuso horário

Mensagem por Gui+lherme Qua 13 Set 2023, 21:56

Ah, acho que entendi. Esse horário de 9h em São Paulo já encontra-se acrescido de 1h em virtude do horário de verão (8h normal+1h horário de verão), então eu devo fazer o cálculo baseado na hora normal (8h SP -> 11 UK), ou descontar a uma hora que eu acrescentei em virtude do horário de verão em São Paulo para não dar "prejuízo" na conta e considerar a conta feita como para o horário normal, já que no Reino Unido não há horário de verão. Onde dará (12h-1h=11h). Obrigado.

Gui+lherme
Iniciante

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/09/2023

treshyyyy gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Fuso horário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos