PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar o topicos de fisica

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar o topicos de fisica Empty Como estudar o topicos de fisica

Mensagem por Adriel Istatari Qua 19 Jul 2023, 15:03

Estou estudando fisica e quero entrar em engenharia elétrica ano que vem com uma boa base para encarar as matérias do curso, pra isso estou utilizando o tópicos de física para revisar os conteúdos que ja estudei e também para aprofundar, mas n sei mto bem como filtrar os exercícios, se devo fazer todos de cada nivel ou se faço uns 5 de cada, qual o nivel que mais aconselhado fazer no meu caso?

Adriel Istatari
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar o topicos de fisica Empty Re: Como estudar o topicos de fisica

Mensagem por GAL1L3O Qua 19 Jul 2023, 21:21

Meu amigo, te indico o básico. Você vai estudar a teoria e começar dos exercícios mais básicos até os mais difíceis. A quantidade não importa. Você vai começar fazendo os mais fáceis e vai chegar um momento em que tu vai pensar ''po, ta ficando muito repetitivo" ou então "po, ta ficando muito fácil". Essa é a hora que tu vai pular pro nível médio (alimente essa curiosidade de saber como são as coisas mais difíceis e QUEBRE A CARA! Não tenha medo errar). No médio você vai fazer o mesmo esquema e ir até os mais difíceis. É assim pra qualquer matéria, de qualquer área.

Você não precisar fazer 1000 questões de nível fácil, 500 de nível médio e 100 de nível difícil pra declarar ter domínio de uma matéria. Isso é muito pessoal. Cada um tem o seu tempo e seu nível de assimilação.