PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar o topicos de fisica

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar o topicos de fisica Empty Como estudar o topicos de fisica

Mensagem por Adriel Istatari Qua 19 Jul 2023, 15:03

Estou estudando fisica e quero entrar em engenharia elétrica ano que vem com uma boa base para encarar as matérias do curso, pra isso estou utilizando o tópicos de física para revisar os conteúdos que ja estudei e também para aprofundar, mas n sei mto bem como filtrar os exercícios, se devo fazer todos de cada nivel ou se faço uns 5 de cada, qual o nivel que mais aconselhado fazer no meu caso?

Adriel Istatari
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar o topicos de fisica Empty Re: Como estudar o topicos de fisica

Mensagem por GAL1L3O Qua 19 Jul 2023, 21:21

Meu amigo, te indico o básico. Você vai estudar a teoria e começar dos exercícios mais básicos até os mais difíceis. A quantidade não importa. Você vai começar fazendo os mais fáceis e vai chegar um momento em que tu vai pensar ''po, ta ficando muito repetitivo" ou então "po, ta ficando muito fácil". Essa é a hora que tu vai pular pro nível médio (alimente essa curiosidade de saber como são as coisas mais difíceis e QUEBRE A CARA! Não tenha medo errar). No médio você vai fazer o mesmo esquema e ir até os mais difíceis. É assim pra qualquer matéria, de qualquer área.

Você não precisar fazer 1000 questões de nível fácil, 500 de nível médio e 100 de nível difícil pra declarar ter domínio de uma matéria. Isso é muito pessoal. Cada um tem o seu tempo e seu nível de assimilação.

Se você estiver fazendo uma questão mais complexa e não estiver dando resultado, das duas, uma: ou você pulou uma questão mais fácil que faria você entender um conceito ou um ''pulo do gato'' especial, ou então essa complexidade é da questão mesmo e você só vai aprender ela errando.   Meu conselho pra esse caso é: se você chegou numa questão difícil e não sabe como avançar, procure resoluções comentadas, videos resolvendo a questão passo a passo ou questões parecidas. Assim que terminar de ver a resolução, anote você mesmo a resolução e guarde a questão. Algum tempo depois pega pra fazê-la de novo e mete bronca.

Estudo é prática. Salvo os gênios da vida [que são menos do que as pessoas imaginam], todo mundo precisou gastar muito neurônio pra aprender alguma coisa. Vai por mim, quanto mais você praticar, mais você vai aprender sobre o assunto. Não tente pular etapas e também não tenha medo de dar o próximo passo. O máximo que pode acontecer é você ter que reaprender; e qual é o problema nisso ?

Espero ter ajudado.
GAL1L3O
GAL1L3O
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/07/2023
Idade : 22
Localização : RJ

Fibonacci13, Alien supremo e Alanna_01 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos