PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar Fisica.

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar Fisica. Empty Como estudar Fisica.

Mensagem por Jhonata Garciaa Dom 08 Nov 2015, 16:29

Boa tarde, pessoal!
Amanhã começo minha preparação para a Fuvest do próximo ano, obviamente. Minha duvida é: Como devo estudar Fisica. Irei estudar pelos livros Os Fundamentos da Física, e gostaria de saber se é recomendável ver um livro de cada vez ou os 3 juntos.

Ps: O que acham do meu calendário de estudos? (http://tinypic.com/view.php?pic=2m5z2m8&s=9#.Vj-T5berTDc)
Ainda faltam ajustes. Os espaços em branco nos dias uteis serão plantões de algumas matérias no Objetivo. 

Ps: Vou fazer ciências econômicas.

Jhonata Garciaa
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 25
Localização : Guariba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Fisica. Empty Re: Como estudar Fisica.

Mensagem por Fito42 Dom 08 Nov 2015, 20:15

Eu em particular não gostei do calendário. Acho que você colocou muitas matérias em um mesmo dia. Na minha preparação para os vestibulares eu estudava no máximo umas 3 matérias por dia. Eu começava lendo a teoria, parava e estudava outra coisa. Voltava para fazer os exercícios.
Em relação aos simulados, acho que você deixou pouco tempo. Tb não recomendo começar a estudar logo depois de acabar algum. Deixe um espaço de uma hora, uma hora e meia para descansar e corrigir com atenção o simulado.
Sobre o estudo de física, como você quer economia eu não recomendo pegar um livro. Se dedique às apostilas do cursinho que já são suficiente. Foque nas suas específicas (matemática, história e geografia) e no português (redação, interpretação e literatura).
Por último, eu dedicava meus domingos para fazer uma revisão geral e para fazer as provas antigas da fuvest (1ª e 2ª fase). Como você também tem matemática nas específicas, pegue bastante provas antigas. O perfil da prova não mudou muito.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Fisica. Empty Re: Como estudar Fisica.

Mensagem por Jhonata Garciaa Dom 08 Nov 2015, 20:21

Entendi, bom vou dar alguns ajustem então. Eu sinceramente prefiro os livros para estudar fisica. Grande dificuldade. Vou focar em Mat, Geo, His e Port, mas se retirar algumas aulas eu correria o risco de não ver todo o conteúdo necessário ate as vésperas das provas?

Jhonata Garciaa
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 25
Localização : Guariba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Fisica. Empty Re: Como estudar Fisica.

Mensagem por Fito42 Dom 08 Nov 2015, 22:49

Acho que não muda muita coisa. Você vai ver menos matérias por dia, por outro lado você consegue avançar rapidamente em cada conteúdo. No seu cronograma, na segunda-feira por exemplo você destinou apenas 1 hora para física. Esse tempo é muito curto para pegar um conteúdo, ler a teoria e resolver alguns exercícios. Você poderia deixar a teoria para um dia e os exercícios para outro, mas não recomendo. O ideal, ao meu ver, é estudar o conteúdo, entender e aplicar no mesmo dia, assim fica mais fácil guardar e tal.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Fisica. Empty Re: Como estudar Fisica.

Mensagem por Jhonata Garciaa Seg 09 Nov 2015, 18:09

Entendo, muito obrigado pelos dicas! Very Happy 
Mas ainda não ficou claro, se eu usar os livros, por exemplo, eu deveria ver cinemática ( todo o conteúdo ) e assim que terminar começar termologia?

Jhonata Garciaa
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 25
Localização : Guariba, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Fisica. Empty Re: Como estudar Fisica.

Mensagem por Fito42 Qui 12 Nov 2015, 21:53

Nesse caso fica difícil escolher. Para o vestibular eu recomendaria dividir a física em "frentes" e estudar conteúdos diferentes em cada uma delas. Minha escola dividia em Mecânica x Elétrica x Ondulatória + Térmica.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Fisica. Empty Re: Como estudar Fisica.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos