PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistemas de coordenadas em relação ao corpo extenso.

2 participantes

Ir para baixo

Sistemas de coordenadas em relação ao corpo extenso. Empty Sistemas de coordenadas em relação ao corpo extenso.

Mensagem por Concurseiro3000 Qua 16 Nov 2022, 17:15

Eu quero saber se quando a gente tem um corpo extenso... eu tenho o ponto 0 em cima do corpo A.  em uma questão de cinematica qualquer

Duas perguntas:

considerando que a bolinha preta é onde eu marquei o ponto zero, ou seja entre A e B.. Na dianteira de A e na traseira de B. Nas duas imagens eu considero a trajetoria positiva para a direita. nas duas imagens nós temos 2 corpos extensos. O primeiro corpo A tem 20 metros e o segundo corpo b tem 30 metros. O corpo A e o Corpo são 2 carros.

a) o ponto zero está na dianteira do A e está na traseira do B. Então, a posição inicial do A(So) é zero? pois o ponto z está nele mesmo, em sua dianteira? No corpo B... o ponto zero é onde encosta em B, ou seja pode ser traseira? ou vai ser também a dianteira de B? porque se for traseira, então o S0 de B é 0 e se for dianteira, então o S0 de B é 30. Se eu escolhi a dianteira de A como o ponto zero, então para B.. Eu tenho q ver a posiçaõ dele em relação a esse ponto 0 também considerando a dianteira? Alguém entendeu a pergunta?

https://i.servimg.com/u/f26/20/46/36/97/110.png

Concurseiro3000
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Sistemas de coordenadas em relação ao corpo extenso. Empty Re: Sistemas de coordenadas em relação ao corpo extenso.

Mensagem por Elcioschin Qua 16 Nov 2022, 22:07

Por favor, digite o enunciado da sua questão, incluindo alternativas e gabarito, se houver.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo