PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte

2 participantes

Ir para baixo

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte Empty Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte

Mensagem por GustavoCC 4/6/2022, 10:00 am

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, convertendo o tempo inves da velocidade ? 


seguinte me deparei com essa questao 


( UERJ ) O circuito de corridas automobilísticas de intervalos é muito famoso por suas curvas . Entre elas temos as curvas laranja e laranjinha , nas quais um dos carros atinge , respectivamente as velocidades de 180km / h e150 km / h . O tempo decorrido entre as duas medidas de velocidade foi de 3 segundos . O módulo de desaceleração em m / s2 é equivalente , aproximadamente a :


eu sei que se converter 180 e 150 em m/s e usar a formular V = v + at e consigo a resposta em m/s


porem eu tentei converter o 3 segundos em hora, e obter e reposta em km/h e depois converter em m/s2 porem a resposta nao bateu, queria entender como posso fazer isso de forma correta e porque a reposta nao bate ?


a respota deu 2.8 m/s2
GustavoCC
GustavoCC
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte Empty Re: Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte

Mensagem por qedpetrich 4/6/2022, 2:04 pm

Olá Gustavo;

As duas maneiras chegam nas mesmas respostas, mas pelo método convencional o módulo da (des)aceleração não precisa de conversão posterior. Vou apresentar as duas ideais.

I) Método convencional, trabalhando no SI, temos que:

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte S%7D

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte S%7D

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte S%5E2%7D%7D%7D

II) Convertendo o tempo em horas:

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte Gif

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte H%5E2%7D

Convertendo km/h² em m/s²:

Como calcular km/h com tempo dado em segundos, converte S%5E2%7D%7D%7D

O módulo da (des)aceleração nas duas situações é aproximadamente 2,8 m/s². Dúvidas pontue! Smile

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos