Intervalos Reais e Inequações.
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Intervalos Reais e Inequações.
Boaa noite, colegas!
Estou com uma dúvida que sempre me encuca... como posso resolver inequações do tipo m ≥ -3 ?
Eu sempre tento substituir valores maiores ou menores da equação dada para ver se dá certo... mas não sei pq nem sempre isso dá errado, principalmente em equações em que ele pergunta informações sobre raízes reais...
Como posso proceder?
Obrigado!
Estou com uma dúvida que sempre me encuca... como posso resolver inequações do tipo m ≥ -3 ?
Eu sempre tento substituir valores maiores ou menores da equação dada para ver se dá certo... mas não sei pq nem sempre isso dá errado, principalmente em equações em que ele pergunta informações sobre raízes reais...
Como posso proceder?
Obrigado!
Bergamotinha OwO- Recebeu o sabre de luz
Re: Intervalos Reais e Inequações.
m ≥ -3
Possíveis valores inteiros de m ---> -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3 .....
Evidentemente, se as soluções não forem inteiras, quaisquer valores racionais ou irracionais podem servir.
Ficou difícil entender sua dúvida. Seria melhor você postar uma questão onde haja esta dúvida.
Possíveis valores inteiros de m ---> -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3 .....
Evidentemente, se as soluções não forem inteiras, quaisquer valores racionais ou irracionais podem servir.
Ficou difícil entender sua dúvida. Seria melhor você postar uma questão onde haja esta dúvida.
Elcioschin- Grande Mestre
Ah sim, entendi Elcio!
Peço perdão pela vagacidade da dúvida... a minha dúvida pertence a resolução da nossa colega Rory nesse tópico:
https://pir2.forumeiros.com/t189178-iezzi-equacao-exponencial-e-valores-reais
Só que, como eu já revivi alguns tópicos ultimamente, n quis reviver esse, apesar de ser bem recente na vdd...
Eu entendi a parte das contas, mas não consigo entender a parte das inequações... Que nem essa do m < -3 e as parecidas. Eu tenho dúvida justamente em quais escolher para montar a solução
Espero que tenha ficado mais claro kkkk
Se quiser, posso postar diretamente lá a dúvida
Peço perdão pela vagacidade da dúvida... a minha dúvida pertence a resolução da nossa colega Rory nesse tópico:
https://pir2.forumeiros.com/t189178-iezzi-equacao-exponencial-e-valores-reais
Só que, como eu já revivi alguns tópicos ultimamente, n quis reviver esse, apesar de ser bem recente na vdd...
Eu entendi a parte das contas, mas não consigo entender a parte das inequações... Que nem essa do m < -3 e as parecidas. Eu tenho dúvida justamente em quais escolher para montar a solução
Espero que tenha ficado mais claro kkkk
Se quiser, posso postar diretamente lá a dúvida
Bergamotinha OwO- Recebeu o sabre de luz
pois é, Bergamota, não respeitando as REGRAS do fórum você deixou tudo mais confuso e o bagunçou. Devia ter postado sua dúvida no tópico que a originou.
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos