PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Petróleo e gordura das penas das aves

2 participantes

Ir para baixo

Petróleo e gordura das penas das aves Empty Petróleo e gordura das penas das aves

Mensagem por achismaisb Qui 11 Nov 2021, 23:02

Oi pessoal, tudo bem?


Tenho uma dúvida em relação ao derramamento de petróleo relacionado à morte das aves aquáticas. Eu sei que um dos problemas é que o óleo deixa elas mais pesadas e daí elas não conseguem voar e morrem afogadas. Sei também que quando elas estão encharcadas e vão tentar passar o bico nas penas, inclusive para espalharem a gordura produzida pelas glândulas uropigianas, elas acabam ingerindo o petróleo e se intoxicando. Só que eu não sei se dá para afirmar que um outro problema é que o petróleo TIRA, REMOVE, essa gordura das penas delas, até por serem ambas gorduras e, então, apolares. Eu pergunto porque já vi isso em algum lugar, mas não encontrei nada nas minhas pesquisas que, a priore, embase essa informação.


Mas enfim, se cair uma alternativa falando que o petróleo, quando entra em contato com as penas das aves aquáticas, REMOVE a gordura natural dessas penas, marco como certa ou não? Kkk


Muito obrigado!

achismaisb
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Petróleo e gordura das penas das aves Empty Re: Petróleo e gordura das penas das aves

Mensagem por romulos1 Sáb 13 Nov 2021, 04:06

Bom, eu imagino que esteja correto, já que os dois são apolares... então quando se remove o petróleo, acaba removendo a gordura. Agora, se em nenhuma pesquisa você achou algo, é de pouca importância, duvido que caia uma questão cobrando esse aspecto exatamente. Se aparecer, avalie as outras opções, elas falam sobre a incapacidade de voar, intoxicação? Caso não, é essa opção mesmo.
romulos1
romulos1
Jedi
Jedi

Mensagens : 209
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Petróleo e gordura das penas das aves Empty Re: Petróleo e gordura das penas das aves

Mensagem por achismaisb Sáb 13 Nov 2021, 11:15

Fechou demais, romulos1, muito obrigado!!

achismaisb
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Petróleo e gordura das penas das aves Empty Re: Petróleo e gordura das penas das aves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos