regra de 3 composta
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
regra de 3 composta
olá gente, o gab é E
mas o meu tá dando 84 rsrsr
(FPS) Em um posto de saúde, para vacinar 900 pessoas, são necessários 7 enfermeiros, trabalhando 6 horas por dia, durante 5 dias. Em uma situação de emergência, precisamos vacinar 2880 cidadãos, em um período de 4 dias, com uma rotina diária de 8 horas de trabalho. Quantos novos enfermeiros, de mesma capacidade de trabalho que os anteriores e para se juntar a eles, devem ser contratados para a emergência?
a) 18
b) 17
c) 16
d) 15
e) 14
mas o meu tá dando 84 rsrsr
(FPS) Em um posto de saúde, para vacinar 900 pessoas, são necessários 7 enfermeiros, trabalhando 6 horas por dia, durante 5 dias. Em uma situação de emergência, precisamos vacinar 2880 cidadãos, em um período de 4 dias, com uma rotina diária de 8 horas de trabalho. Quantos novos enfermeiros, de mesma capacidade de trabalho que os anteriores e para se juntar a eles, devem ser contratados para a emergência?
a) 18
b) 17
c) 16
d) 15
e) 14
Gemma Galgani- Jedi
Re: regra de 3 composta
amei demais esse metodo!!!! agora nesse produto é possivel haver outra grandeza q seja produto?? sabes se tem algumas questao assim ??? q aborde mais de 1 produtos
se o cara quisesse produzir 10 kg de arroz e 5 kg de larannjas eu colocaria normalmente??
Gemma Galgani- Jedi
Re: regra de 3 composta
Sinceramente nunca vi cobrarem assim, mas se tiver é batata, use o método que não tem erro.
Reverse.- Jedi
Gemma Galgani gosta desta mensagem