PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Triângulo retângulo

2 participantes

Ir para baixo

Triângulo retângulo Empty Triângulo retângulo

Mensagem por graceraira Qui 29 Abr 2021, 15:36

Um garoto observa um balão que sobe verticalmente em relação a um ponto P distante 300 metros do menino. Em um primeiro instante, a criança observa o balão sob um ângulo de 30° em relação ao solo. Passados alguns minutos, o balão passa a ser visto pela criança a partir de um ângulo de 60°. Determine o deslocamento vertical do balão durante o intervalo de tempo entre as duas observações da criança.
Triângulo retângulo Nwu9jpbroNQAAAAASUVORK5CYII=
R:200(3 -√3)m
graceraira
graceraira
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo retângulo Empty Re: Triângulo retângulo

Mensagem por botelhowski Qui 29 Abr 2021, 23:32

Olá, graceraira! Fiz e refiz seu exercício algumas vezes, mas em todas obtive como resposta 200√3. Se quiser, posso te explicar meu raciocínio de como cheguei nesse resultado, assim você talvez possa me ajudar a ver no que estou errando e pensaremos juntos.
botelhowski
botelhowski
Padawan
Padawan

Mensagem por graceraira Sáb 01 maio 2021, 16:47

botelhowski escreveu:Olá, graceraira! Fiz e refiz seu exercício algumas vezes, mas em todas obtive como resposta 200√3. Se quiser, posso te explicar meu raciocínio de como cheguei nesse resultado, assim você talvez possa me ajudar a ver no que estou errando e pensaremos juntos.
Eu também cheguei a esse resultado, mas no gabarito tinha esse outro valor, acho que foi erro do meu professor então. Obrigada!
graceraira
graceraira
Iniciante

Mensagem por graceraira Sáb 01 maio 2021, 16:51

botelhowski escreveu:Olá, graceraira! Fiz e refiz seu exercício algumas vezes, mas em todas obtive como resposta 200√3. Se quiser, posso te explicar meu raciocínio de como cheguei nesse resultado, assim você talvez possa me ajudar a ver no que estou errando e pensaremos juntos.
Oii, então acho que foi erro na resposta da minha lista de exercícios, porque eu também fiz várias vezes e cheguei em 200√3. Obrigada.
graceraira
graceraira
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo