UFPR 2006
2 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica dos Fluidos
Página 1 de 1
UFPR 2006
Em meados do ano de 2005, o mini-submarino russo Priz, em operações de treinamento no Oceano Pacífico, ficou preso ao cabo de fixação de uma antena usada para monitorar o fundo do mar. A situação está ilustrada na figura abaixo, onde A é a antena em formato cilíndrico e B é a âncora que mantém o conjunto fixo ao fundo do mar.
Com base nos conceitos de hidrostática, considere as seguintes afirmativas:
I. Devido à pressão da água, a lateral do cilindro está sujeita a forças que se cancelam aos pares.
II. As forças que atuam nas bases superior e inferior do cilindro, devido às pressões da água, não se cancelam aos pares.
III. A resultante de todas as forças causadas pelas pressões que atuam no cilindro é a força de empuxo.
IV. O empuxo depende da inclinação do eixo do cilindro para uma mesma profundidade do seu centro de massa. Assinale a alternativa correta.
*) Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
-) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
-) Somente a afirmativa I é verdadeira.
-) Somente a afirmativa IV é verdadeira.
-) As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.
porque a a) é a correta alguem puderia me explicar? eu tinha marcado anteriormente a c)
Com base nos conceitos de hidrostática, considere as seguintes afirmativas:
I. Devido à pressão da água, a lateral do cilindro está sujeita a forças que se cancelam aos pares.
II. As forças que atuam nas bases superior e inferior do cilindro, devido às pressões da água, não se cancelam aos pares.
III. A resultante de todas as forças causadas pelas pressões que atuam no cilindro é a força de empuxo.
IV. O empuxo depende da inclinação do eixo do cilindro para uma mesma profundidade do seu centro de massa. Assinale a alternativa correta.
*) Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
-) Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
-) Somente a afirmativa I é verdadeira.
-) Somente a afirmativa IV é verdadeira.
-) As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.
porque a a) é a correta alguem puderia me explicar? eu tinha marcado anteriormente a c)
JulianWendelR- Iniciante
Duvida
alguém poderia resolver a questão
nayaradeliberal- Recebeu o sabre de luz