PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM Empty Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM

Mensagem por math0303 Sáb 06 Fev 2021, 10:36

Olá pessoal, tudo bem?! então.. eu gostaria de saber se eu posso resolver todos os exercícios de análise combinatória usando o Princípio Fundamental da Contagem (PFC)? 

Vi em um lugar que a Combinação é um caso típico no qual você não pode. Tal informação está correta? Desde já, agradeço pela ajuda de vocês. Smile
math0303
math0303
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/01/2021
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM Empty Re: Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM

Mensagem por Elcioschin Sáb 06 Fev 2021, 10:43

Não pode. Algumas questões são resolvíveis usando apenas permutação.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71763
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM Empty Re: Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM

Mensagem por math0303 Sáb 06 Fev 2021, 14:00

Elcioschin escreveu:Não pode. Algumas questões são resolvíveis usando apenas permutação.
Olá professor, tudo bem? uma boa tarde!

O senhor saberia me dizer o por quê de não? esse conteúdo, infelizmente, está sendo um pouco complexo para mim, uma vez que a Permutação, por exemplo, advém do PFC, logo deduzi que sempre o poderia utilizar nos casos de questões que envolvam permutação.

Um grande abraço!
math0303
math0303
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/01/2021
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM Empty Re: Dúvida sobre PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos