VERBOS E ORAÇÕES
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
VERBOS E ORAÇÕES
Quantas orações compõem o período abaixo?
"[...] mas também possibilita trocar experiências, falar sobre o que existiu, poderá vir a existir e até mesmo imaginar o que não precisa nem pode existir."
a) 7 orações
b) 8 orações
c) 9 orações
d) 10 orações
Gabaritor B)
Nessa questão, eu sei que a quantidade de orações é igual a quantidade verbos. Entretanto, estou considerando verbos errados e não sei por quê. Queria uma ajuda na explicação para identificar esses verbos.
Eu considerei 10 verbos de forma errada, sendo esses: trocar, falar, existiu, poderá, vir, existir, imaginar, precisa, pode, existir.
"[...] mas também possibilita trocar experiências, falar sobre o que existiu, poderá vir a existir e até mesmo imaginar o que não precisa nem pode existir."
a) 7 orações
b) 8 orações
c) 9 orações
d) 10 orações
Gabaritor B)
Nessa questão, eu sei que a quantidade de orações é igual a quantidade verbos. Entretanto, estou considerando verbos errados e não sei por quê. Queria uma ajuda na explicação para identificar esses verbos.
Eu considerei 10 verbos de forma errada, sendo esses: trocar, falar, existiu, poderá, vir, existir, imaginar, precisa, pode, existir.
Última edição por RaulFeitosa em Seg 25 Jan 2021, 18:11, editado 1 vez(es)
RaulFeitosa- Padawan
Re: VERBOS E ORAÇÕES
Olá. ''Poderá vir'' e ''pode existir'' funcionam sintaticamente como locuções verbais. Por isso, esses dois verbos são contados como um só, porque há apenas uma ação sendo realizada realmente. Veja se faz sentido pra você.
jotaefi10- Iniciante
Re: VERBOS E ORAÇÕES
Faz sentido sim, na verdade faz parte da regra e eu tinha esquecido sobre a locução verbal valer como verbo, obrigado!
RaulFeitosa- Padawan