PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pressão de Vapor de sólidos

2 participantes

Ir para baixo

Pressão de Vapor de sólidos Empty Pressão de Vapor de sólidos

Mensagem por RAFA&L Sex 17 Jul 2020, 00:18

Galera, a prova de inverno da uem, de 2008, de conhecimentos gerais, considera a seguinte afirmação como correta:
"A variação da pressão atmosférica altera significativamente a pressão de vapor de líquidos [isso eu sei que é correto], porém não altera significativamente a pressão de vapor de sólidos não-voláteis"
Minha dúvida é: faz sentido em falar em pressão de vapor para sólidos não-voláteis? Eu achava que esse conceito de pressão de vapor nem se aplicava a sólidos não-voláteis. Não entendi essa afirmativa. Sólido não-volátil tem pressão de vapor? De que vapor?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de Vapor de sólidos Empty Re: Pressão de Vapor de sólidos

Mensagem por Gabrielneko42 Sáb 18 Jul 2020, 21:43

Olha, ele não tá falando de uma reação entre o solvente e o soluto. E a pressão mencionada, é a pressão de vapor do solvente (que passa de líquido para gás). Concorda comigo que se eu aumento a concentração do soluto, eu deixo mais difícil a possibilidade do solvente virar vapor, e por consequência, eu diminuo o a pressão de vapor dele?. É isso Surprised Wink
Gabrielneko42
Gabrielneko42
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de Vapor de sólidos Empty Re: Pressão de Vapor de sólidos

Mensagem por RAFA&L Seg 20 Jul 2020, 12:18

Olha, eu entendi sua explicação. De fato, o  que você disse é correto. O que eu não entendo é falar de "pressão de vapor de sólidos não-voláteis". Ao meu ver, se ele quer se referir à pressão de vapor do líquido de uma solução com solvente não-volátil [sólido], ele deveria dizer "pressão de vapor da solução de sólidos não-voláteis" ao invés de dizer "pressão de vapor de sólidos não-voláteis". Me entende? Isso que estou confuso, onde está meu erro?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de Vapor de sólidos Empty Re: Pressão de Vapor de sólidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos