PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Ligações Químicas

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Dúvida Ligações Químicas

Mensagem por johnjohnnb Dom 12 Jul 2020, 20:06

Eai galera, esse é meu primeiro post no fórum, espero agregar muito conhecimento aqui. Tenho uma dúvida sobre um exercício de ligações químicas, se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito! Cheguei em 14, mas o gabarito diz ser 12, anulando a 02. Por acaso a ligação dupla conta como duas ligações covalentes polares por si só?
Dúvida Ligações Químicas Screen11


Última edição por johnjohnnb em Seg 13 Jul 2020, 12:42, editado 1 vez(es)

johnjohnnb
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida Ligações Químicas

Mensagem por Torradeira Seg 13 Jul 2020, 03:12

Olá companheiro, o erro está na palavra ''polares''. Isso não é um íon, há apenas compartilhamento de elétrons, e ademais, caso queira utilizar o vetor momento dipolar (|μr|), vai perceber que os átomos mais eletronegativos (oxigênios) puxam os elétrons do enxofre, cada um para esquerda e direita, resultando em um |μr|=0 e geometria linear.
Torradeira
Torradeira
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2020

johnjohnnb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida Ligações Químicas

Mensagem por johnjohnnb Seg 13 Jul 2020, 12:42

Torradeira escreveu:Olá companheiro, o erro está na palavra ''polares''. Isso não é um íon, há apenas compartilhamento de elétrons, e ademais, caso queira utilizar o vetor momento dipolar (|μr|), vai perceber que os átomos mais eletronegativos (oxigênios) puxam os elétrons do enxofre, cada um para esquerda e direita, resultando em um |μr|=0 e geometria linear.
Ok, entendido, muito obrigado amigo!

johnjohnnb
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2020

Torradeira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida Ligações Químicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos