Dúvida Ligações Químicas
2 participantes
PiR2 :: Química :: Química Orgânica
Página 1 de 1
Dúvida Ligações Químicas
Eai galera, esse é meu primeiro post no fórum, espero agregar muito conhecimento aqui. Tenho uma dúvida sobre um exercício de ligações químicas, se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito! Cheguei em 14, mas o gabarito diz ser 12, anulando a 02. Por acaso a ligação dupla conta como duas ligações covalentes polares por si só?
Última edição por johnjohnnb em Seg 13 Jul 2020, 12:42, editado 1 vez(es)
johnjohnnb- Iniciante
Re: Dúvida Ligações Químicas
Olá companheiro, o erro está na palavra ''polares''. Isso não é um íon, há apenas compartilhamento de elétrons, e ademais, caso queira utilizar o vetor momento dipolar (|μr|), vai perceber que os átomos mais eletronegativos (oxigênios) puxam os elétrons do enxofre, cada um para esquerda e direita, resultando em um |μr|=0 e geometria linear.
Torradeira- Iniciante
johnjohnnb gosta desta mensagem
Re: Dúvida Ligações Químicas
Ok, entendido, muito obrigado amigo!Torradeira escreveu:Olá companheiro, o erro está na palavra ''polares''. Isso não é um íon, há apenas compartilhamento de elétrons, e ademais, caso queira utilizar o vetor momento dipolar (|μr|), vai perceber que os átomos mais eletronegativos (oxigênios) puxam os elétrons do enxofre, cada um para esquerda e direita, resultando em um |μr|=0 e geometria linear.
johnjohnnb- Iniciante
Torradeira gosta desta mensagem