PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

+2
Fabinho snow
thomasfrazier
6 participantes

Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por thomasfrazier Qui 02 Jul 2020, 18:49

Fala galera, estou com esse problema. Eu estou avançando bem na matemática já consigo acertar 38 - 40 questões com consistência no simulado completo do segundo dia do ENEM ( Ciências da Natureza e Matemática ), mas quando eu vou fazer simulados de matemática separados de 45 questões nunca consigo bater o tempo e acabo tendo que chutar ( Dividindo o tempo exatamente igual para as duas áreas, no caso 2h15 ). Durante a prova normal com as duas áreas de conhecimento eu consigo terminar a prova de CN bem rápido e voltar em matemática, por isso não perco tantas questões quando faço a prova inteira. Isso me deixa um pouco receoso, pois, mesmo eu tendo facilidade na área de CN, vai que no ENEM eu não consiga terminar tão rápido assim a ponto de sobrar tempo para eu voltar nas questões de matemática. 

Eu já faço a separação das questões em médias, fáceis, difíceis, mas ainda assim o tempo me pega. Se puderem me dar uns conselhos ficaria grato.
thomasfrazier
thomasfrazier
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por Fabinho snow Qui 02 Jul 2020, 20:34

sofro a mesma coisa hahahaha, tem um curso online que fornece os simulados nesse formato, então creio que a máxima seja praticar mais questões do modelo enem, como simulados, provas de outros vestibulares, etc e tentar fazer a questão no máximo 2x, se não sair na hora pula para próxima.

agora bem subjetivo: quando se deparar com questões fáceis e por acaso não conseguir fazê-las, cobre-se para fazê-la, não pode errar questão fácil se não TRI te engole e o principal fica atrás dos outros candidatos, funciona comigo, mas como disse essa parte é subjetiva

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por j1aninh4234 Qui 02 Jul 2020, 20:36

Fabinho snow escreveu:sofro a mesma coisa hahahaha, tem um curso online que fornece os simulados nesse formato, então creio que a máxima seja praticar mais questões do modelo enem, como simulados, provas de outros vestibulares, etc e tentar fazer a questão no máximo 2x, se não sair na hora pula para próxima.

agora bem subjetivo: quando se deparar com questões fáceis e por acaso não conseguir fazê-las, cobre-se para fazê-la, não pode errar questão fácil se não TRI te engole e o principal fica atrás dos outros candidatos, funciona comigo, mas como disse essa parte é subjetiva
Dsc intrometer, mas qual curso online?

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por Fabinho snow Qui 02 Jul 2020, 21:44

j1aninh4234 escreveu:
Fabinho snow escreveu:sofro a mesma coisa hahahaha, tem um curso online que fornece os simulados nesse formato, então creio que a máxima seja praticar mais questões do modelo enem, como simulados, provas de outros vestibulares, etc e tentar fazer a questão no máximo 2x, se não sair na hora pula para próxima.

agora bem subjetivo: quando se deparar com questões fáceis e por acaso não conseguir fazê-las, cobre-se para fazê-la, não pode errar questão fácil se não TRI te engole e o principal fica atrás dos outros candidatos, funciona comigo, mas como disse essa parte é subjetiva
Dsc intrometer, mas qual curso online?

descomplica

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

j1aninh4234 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por thomasfrazier Qui 02 Jul 2020, 22:04

Eu não sei como responder o tópico, mas fabinho eu estou tentando trabalhar justamente nisso, resolvendo bastante questões só de matemática em um tempo específico, espero que com o tempo eu vá ganhando mais agilidade na prova  de matemática.
thomasfrazier
thomasfrazier
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/07/2020

Fabinho snow gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por Rory Gilmore Qui 02 Jul 2020, 22:22

Algumas questões do ENEM (principalmente as que contém imagens) podem ser respondidas sem a leitura total. Minha sugestão é ler primeiro a pergunta e se for necessário ler a questão inteira. Separei alguns exemplos do ENEM 2017 onde é evidente a possibilidade de economizar tempo lendo apenas a pergunta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Rory Gilmore
Monitor
Monitor

Mensagens : 1860
Data de inscrição : 28/05/2019
Localização : Yale University - New Haven, Connecticut

Mars3M4 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por _Arthur_ Sex 03 Jul 2020, 15:21

Importante lembrar: com um laudo de TDAH, você consegue 1 hora a mais de prova. Então vale a pena ir a um psiquiatra averiguar se você realmente tem ou não TDAH.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por danielfogao Sex 03 Jul 2020, 17:14

_Arthur_ escreveu:Importante lembrar: com um laudo de TDAH, você consegue 1 hora a mais de prova. Então vale a pena ir a um psiquiatra averiguar se você realmente tem ou não TDAH.
Não é assim que as coisas funcionam, Arthur. TDAH é um transtorno sério, que não é apenas "vá a um psiquiatra e veja se tem ou não", vai além disso. E também é algo que pode ser percebido ao longo dos anos, não de uma hora para outra. 

Portadores de TDAH já sofreram com falta de medicamentos nas farmácias justamente porque pessoas ignorantes pensaram "não estou conseguindo estudar hoje, acho que tenho TDAH", "não consigo fazer questões nesse tempo", tudo só para conseguir uma receita ou ter vantagem sobre algo.

Aliás, se a pessoa acha que tem TDAH, vá a um psicólogo, após as consultas com psicólogos, se recomendado, vá ao psiquiatra.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por thomasfrazier Sex 03 Jul 2020, 17:30

Eu creio que não tenho TDAH, consigo fazer a prova do primeiro dia bem rápido que envolve muito mais atenção na leitura, faço ela em 2h40 +/-, sobra bastante tempo. Meu problema com matemática é mais questão de saber agilizar meu pensamento nas questões média e difíceis eu acho. Não é que eu não consiga resolve-las, mas sim questão de tempo mesmo.
thomasfrazier
thomasfrazier
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Como agilizar na prova de matemática do ENEM? Empty Re: Como agilizar na prova de matemática do ENEM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos