PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como dividir o tempo na prova do ENEM

Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por Convidado Seg 22 Ago - 14:44

Gostaria de saber como vocês controlam o tempo na prova do ENEM, quanto tempo vocês gastam por cada questão de um diferente assunto... tanto no primeiro dia como no segundo dia
Desde já agradeço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por ruanchaves93 Seg 22 Ago - 16:06

1º dia: sobra tempo ( pelo menos pra mim ). Gaste o tempo que sobrar revisando as questões pra ver se não caiu em alguma pegadinha.

2º dia: redação, as fáceis de matemática, português, e depois as difíceis de matemática até acabar o tempo da prova, nessa ordem. Você já tem que chegar lá com a "receita de bolo" da redação armada, já sabendo a estrutura do texto que você vai escrever, ou então isso vai sabotar a sua prova.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 168
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 30
Localização : Palmas - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por Convidado Seg 22 Ago - 16:16

Mas quanto tempo você gasta para cada questão no ENEM, por exemplo, as de Química, Física, Matemática, Português, redação e outras matérias?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por ruanchaves93 Seg 22 Ago - 16:29

Isso eu não contabilizo. Mas teoricamente, você tem 3 minutos para fazer cada questão.

Mas na prática, o que vai acontecer é que você vai gastar por volta de 1 minuto pra cada questão de humanas ( o tempo de ler ) e o resto do tempo você vai gastar nas de exatas.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 168
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 30
Localização : Palmas - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por Convidado Seg 22 Ago - 16:38

Obrigado, Ruan.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por Convidado Ter 23 Ago - 12:01

ruanchaves93 escreveu:1º dia: sobra tempo ( pelo menos pra mim ). Gaste o tempo que sobrar revisando as questões pra ver se não caiu em alguma pegadinha.

2º dia: redação, as fáceis de matemática, português, e depois as difíceis de matemática até acabar o tempo da prova, nessa ordem. Você já tem que chegar lá com a "receita de bolo" da redação armada, já sabendo a estrutura do texto que você vai escrever, ou então isso vai sabotar a sua prova.
Mas Ruan, quanto tempo você gasta na redação? Tanto no rascunho, como passar a limpo? Quanto tempo cada um?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por ruanchaves93 Ter 23 Ago - 13:08

José Ricardo dos Santos escreveu:
ruanchaves93 escreveu:1º dia: sobra tempo ( pelo menos pra mim ). Gaste o tempo que sobrar revisando as questões pra ver se não caiu em alguma pegadinha.

2º dia: redação, as fáceis de matemática, português, e depois as difíceis de matemática até acabar o tempo da prova, nessa ordem. Você já tem que chegar lá com a "receita de bolo" da redação armada, já sabendo a estrutura do texto que você vai escrever, ou então isso vai sabotar a sua prova.
Mas Ruan, quanto tempo você gasta na redação? Tanto no rascunho, como passar a limpo? Quanto tempo cada um?

30 + 15 minutos. Mas eu sou uma exceção. A nota normal pra uma redação minha ( nesses sites de correção paga tipo o projetoredacao.com.br ) é acima de 950. O normal é demorar mais. Por isso é melhor cronometrar o seu próprio tempo.

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 168
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 30
Localização : Palmas - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por Convidado Ter 23 Ago - 14:36

Muito obrigado, Ruan! Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como dividir o tempo na prova do ENEM Empty Re: Como dividir o tempo na prova do ENEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos