PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ganhar velocidade em matemática no ENEM?

2 participantes

Ir para baixo

Como ganhar velocidade em matemática no ENEM? Empty Como ganhar velocidade em matemática no ENEM?

Mensagem por Fósforos Malone Qua 20 Mar 2019, 18:13

Olá pessoal! Eu gostaria que aqueles que conseguiram boa pontuação em Matemática no ENEM me dessem dicas para aumentar a velocidade e a agilidade na resolução de questões dessa prova. Estou resolvendo muitas questões de matemática do ENEM  todo dia, e também resolvo provas todo dia (comecei a fazer isso há uns 6 meses), porém mesmo tendo um número de acertos alto, eu ainda demoro muito nas questões. Na maioria delas não consigo reduzir o tempo de resolução pra menos de 3 minutos por questão. Já tentei várias estratégias que vi em canais do YouTube, como fazer a prova cronometrando o tempo, marcar quanto tempo levo pra fazer cada questão, mas não consigo reduzí-lo. Me parece sempre que falta alguma coisa sabe? Isso é bem desanimador. Enfim, quais dicas funcionaram pra vcs conseguirem resolver as questões de matemática mais rápido e ficarem com um tempo sobrando pra tentar fazer as que não conseguiram de primeira na hora da prova?
OBS: Conteúdo não é o que me falta, pois já estou na faculdade de engenharia há mais de 1 ano e me dou bem nas provas da faculdade. Além disso, estou treinando resolver questões todo dia há pelo menos 6 meses, porém, como eu disse, sinto que ainda preciso descobrir meios de resolver essa prova mais rapidamente.

Muito obrigado a todos que puderem ajudar. Very Happy


Última edição por Fósforos Malone em Qua 20 Mar 2019, 18:39, editado 2 vez(es)
Fósforos Malone
Fósforos Malone
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 20/10/2014
Idade : 27
Localização : Recife, Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como ganhar velocidade em matemática no ENEM? Empty Re: Como ganhar velocidade em matemática no ENEM?

Mensagem por nqueireza Sex 22 Mar 2019, 21:08

Eu não tenho mta experiencia com isso, mas uma tática que usei no ano passado e estou usando nesse para estudar e resolver a questão mais rápido é repeti-la, isso é, quando eu vejo que a questão é boa, seja ela do enem ou dos vestibulares, eu faço ela mais de uma vez pela semana/mês, e tento sempre explicar pra mim mesma como eu a resolvi e explicar passo-passo, na segunda ou terceira tentativa, já dá pra se notar uma pequena diferença. Vi essa ideia no ytb e achei bem interessante!

nqueireza
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 164
Data de inscrição : 10/03/2019
Idade : 21
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos