PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(SIMULADO) Matemática - Trigonometria e Circunferência

2 participantes

Ir para baixo

(SIMULADO) Matemática - Trigonometria e Circunferência Empty (SIMULADO) Matemática - Trigonometria e Circunferência

Mensagem por stefannye Dom 03 maio 2020, 08:57

Olá, pessoal! Alguém poderia me ajudar na seguinte questão?:

Uma grade de contenção deve ser instalada em um duto cilíndrico de concreto cuja abertura é uma circunferência com 52 cm de diâmetro. Essa grade deve ser composta de quatro barras de ferro de mesmo comprimento, dispostas de modo que formem um quadrado de 20 cm de lado na região central do duto, conforme apresentado a seguir.
(SIMULADO) Matemática - Trigonometria e Circunferência Instaa10
A espessura do duto de concreto é de 10 cm. Cada barra deve ser acoplada dentro de perfurações com 6 cm de profundidade, feitas na superfície interna do duto. Depois disso, as barras devem ser soldadas umas às outras nos pontos que determinam os vértices do quadrado.
Nessas condições, qual o comprimento máximo que essas barras poderão ter?
A 60 cm
B 56 cm
C 54 cm
D 48 cm
E 26 cm
MINHA RESOLUÇÃO: coloquei 20 cm como medida da barra central e o valor x nas barras ao lado, mas não consigo concluir meu raciocínio. O comprimento máximo seria calculado na diagonal, não?! Pois seria o comprimento máximo do raio...  Question
stefannye
stefannye
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

(SIMULADO) Matemática - Trigonometria e Circunferência Empty Re: (SIMULADO) Matemática - Trigonometria e Circunferência

Mensagem por JMão Dom 03 maio 2020, 11:44

Olá, a questão já foi respondida em https://pir2.forumeiros.com/t148090-geometria
De acordo com a regra VI, qualquer dúvida a mais poste no tópico indicado no link, por favor.

JMão
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo