PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estática

2 participantes

Ir para baixo

Estática Empty Estática

Mensagem por Bruno Tessaro Qui 12 Mar 2020, 23:38

Boa noite, sou novo aqui e ultimamente tenho esclarecido muito minhas respostas com algumas postagens de outras pessoas desse fórum.
Porém, há uma questão que não estou conseguindo entender nem fazer e a última postagem que encontrei foi há 9 anos atrás e não consigo ver a imagem com a resolução. Por isso venho para pedir ajuda.
(Fuvest-SP) A figura mostra uma barra apoiada entre uma parede e o chão. A parede é perfeitamente lisa; o coeficiente de atrito estático entre a barra e o chão é μ = 0,25.
a) Desenhe o esquema das forças que atuam sobre a barra.
b) Calcule a tangente do menor ângulo a entre a barra e o chão para que não haja escorregamento.

Estática Triang10
Bruno Tessaro
Bruno Tessaro
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/03/2020
Idade : 24
Localização : Pirassununga, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estática Empty Re: Estática

Mensagem por Emanuel Dias Sex 13 Mar 2020, 00:38

https://www.youtube.com/watch?v=P_1c5xWbEII Euclides explica isso muito bem nesse video. Lembre-se que a reação da barra com a parede lisa é normal e paralela ao chão, haje também P, por condição de equilíbrio essas três forças devem fazer um polígono vetorial fechado, então a resultante entre a normal da barra com o chão e o atrito aponta para o centro de gravidade da barra.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estática Empty Re: Estática

Mensagem por Emanuel Dias Sex 13 Mar 2020, 00:40

Só lembrando, quando surgir uma dúvida em uma questão que já existe no fórum, o ideal é você adicionar um comentário nesse post já existente, para evitar repetição.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estática Empty Re: Estática

Mensagem por Bruno Tessaro Sex 13 Mar 2020, 09:30

Eu não tinha visto esse vídeo do Euclides, eu vi uma resolução na qual eu não entendi nada e por isso perguntei novamente para esclarecer melhor.
Eu vim de um site onde quase todos respondem de forma errada ou copiam e colam respostas do Yahoo de 10 anos atrás, eu entrei nesse fórum para obter respostas originais.
Mas obrigado. Very Happy
Bruno Tessaro
Bruno Tessaro
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/03/2020
Idade : 24
Localização : Pirassununga, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estática Empty Re: Estática

Mensagem por Emanuel Dias Sex 13 Mar 2020, 09:44

Bruno Tessaro escreveu:Eu não tinha visto esse vídeo do Euclides, eu vi uma resolução na qual eu não entendi nada e por isso perguntei novamente para esclarecer melhor.
Eu vim de um site onde quase todos respondem de forma errada ou copiam e colam respostas do Yahoo de 10 anos atrás, eu entrei nesse fórum para obter respostas originais.
Mas obrigado. Very Happy
Entendeu agora ou ainda necessita da resolução?

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estática Empty Re: Estática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos