PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições

2 participantes

Ir para baixo

(UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições Empty (UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições

Mensagem por Dr.Astro Seg 07 Out 2019, 08:08

Um aluno que estava prestes a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM resolveu procurar um psicólogo para fazer um teste vocacional para ajudá-lo na escolha de seu curso superior. Após o resultado do teste vocacional o aluno se viu na seguinte situação:
- Três Universidades analisadas (X, Y e W) eram de interesse do estudante;
- Com o resultado do teste vocacional o aluno destacou 4 cursos ( A, B, C, e D) que eram de seu interesse;
- Todos os cursos selecionados eram oferecidos nas Universidades pretendidas exceto os cursos A e C na Universidade X.
- As Universidades X e W ofereciam a opção noturno e diurno para todos os seus cursos enquanto a Universidade Y oferecia apenas a opção noturno para todos os seus cursos.
Neste contexto, decidido a escolher uma opção principal e uma opção alternativa para escolha do curso, Universidade e período a ser estudado, é CORRETO afirmar que o número de opções que este aluno tem é:
 a)31 opções
 b)47 opções
 c)240 opções
 d)552 opções
Para mim esse gabarito tá meio doido kkkkk como chega nisso?!
Dr.Astro
Dr.Astro
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 516
Data de inscrição : 12/06/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições Empty Re: (UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições

Mensagem por Raquel Valadão Seg 07 Out 2019, 08:29

Vou pegar cada universidade e fazer combinação, pra cada uma, d turno e curso. No final, ele diz que ainda altera a ordem de uma opção ser principal e outra alternativa

Universidade 1: Cturno . Ccurso   + Universidade 2: ...

Uni X: C1,2 . C1,2 = 4
Uni Y: C1,1 . C1,4 = 4
Uni w: C1,2 . C1,4 = 8

soma = 16

Principal . Alternativa: 16.15= 240
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

(UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições Empty Re: (UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições

Mensagem por Dr.Astro Qui 17 Out 2019, 09:33

Obrigado, eu estava encontrando 16, mas não notei para o fato de ter que escolher também um alternativo. Por isso eu disse "Para mim esse gabarito tá meio doido" kkkkkkkkk
Dr.Astro
Dr.Astro
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 516
Data de inscrição : 12/06/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições Empty Re: (UFVJM 2017) Q22 - Combinações e restrições

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos