PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática para UFRGS MED

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Matemática para UFRGS MED - Página 2 Empty Matemática para UFRGS MED

Mensagem por "João Pedro BR" Seg 07 Out 2019, 06:49

Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal do fórum,

Daqui 2 anos prestarei o vestibular da UFRGS para medicina (são 4 dias, sendo que matemática só cai no quarto, e para o curso escolhido tem peso 1). Gostaria de gabaritar a prova. É necessário aprofundar em matemática (serão 25 questões que contemplam todos os conteúdos do E. M.)? Qual coleção de livros recomendam?

Gostaria de sugestões de quem já estudou para essa prova.
Matemática para UFRGS MED - Página 2 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Matemática para UFRGS MED - Página 2 Empty Re: Matemática para UFRGS MED

Mensagem por "João Pedro BR" Ter 08 Out 2019, 15:42

Marcelo, obrigado pela explicação. Essa dúvida toda surgiu porque muito se ouve falar em FME e Aref e, como a prova de matemática da UFRGS tem 25 questões, pensei que usar os 11 volumes de FME seria mais adequado. Eu recentemente encomendei o primeiro livro da coleção Ciências e Aplicações do Iezzi e fico feliz por saber que a referida coleção é suficiente para quase e, quiçá, gabaritar a prova. Tenho o Física Clássica da coleção antiga, mas na biblioteca da minha escola tem a nova coleção. Qual você mais recomenda? A nova ou a antiga? Pensei em pegar a teoria do Calçada e fazer os exercícios do Tópicos, porque são excelentes até onde sei. E qual edição do Feltre você recomenda para UFRGS?
Matemática para UFRGS MED - Página 2 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para UFRGS MED - Página 2 Empty Re: Matemática para UFRGS MED

Mensagem por folettinhomed Ter 08 Out 2019, 15:50

marcelindo3301 escreveu:Atkins para química --> se você nao tiver tentando ITA ou IME creio que não valha nem um pouco a pena fazer. O melhor é o Feltre mesmo, se fizer os 3 feltres de cabo a rabo provavelmente gabarita química também. 

Para física recomendo a coleção Física Clássica, do Caio Sergio Calçada, ou a coleção Tópicos de Física; Acho que o física clássica seria melhor pra UFRGS, tem uma teoria um pouco melhor mas os exercícios são mais fáceis que os do Tópicos de Física, mesmo assim acho mais que o suficiente.

E uma dica: Não faça as leituras recomendadas, acho perca de tempo. Pesquise "leituras ufrgs" aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
quando faltar um mês pro vestibular leia umas duas vezes esse livrinho, anote tudo de importante, 20+ acertos garantidos. Muito melhor que ficar o ano inteiro fazendo leitura o no fim cai uma coisa que tu nem tinha se tocado enquanto fazia a leitura. Esse livro ai da um resumo muito bom e contextualiza, fala sobre tudo que provavelmente vão cobrar.
Sobre as leituras, te garanto que esse livro é bom, mas que nunca será melhor que as leituras integrais, e falo isso pq tenho o da última edição (2018) e fiz as leituras integrais de 2018 tb; ele apresenta algumas coisas mt boas que só lendo tu não se toca, mas ignora coisas que podem fazer um diferencial, como detalhes de cenas importantes; recomendo fazer as leituras e olhar o canal que tu mandou
folettinhomed
folettinhomed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 988
Data de inscrição : 23/02/2019
Idade : 23
Localização : Santa Cruz do Sul, RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para UFRGS MED - Página 2 Empty Re: Matemática para UFRGS MED

Mensagem por marcelindo3301 Qua 09 Out 2019, 19:18

As edições mais recentes normalmente tem exercícios mais atuais e menos erros, mas nada muito significante. Qualquer ediçao que você conseguir provavelmente suprirá suas necessidades.

carbonodourado12 escreveu:"Pensei em pegar a teoria do Calçada e fazer os exercícios do Tópicos, porque são excelentes até onde sei."

Pode fazer isso também se quiser, terá uma excelente base!  Very Happy
marcelindo3301
marcelindo3301
Jedi
Jedi

Mensagens : 369
Data de inscrição : 10/10/2017
Idade : 23
Localização : Gramado, RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para UFRGS MED - Página 2 Empty Re: Matemática para UFRGS MED

Mensagem por "João Pedro BR" Qui 10 Out 2019, 20:09

marcelindo3301 escreveu:As edições mais recentes normalmente tem exercícios mais atuais e menos erros, mas nada muito significante. Qualquer ediçao que você conseguir provavelmente suprirá suas necessidades.

carbonodourado12 escreveu:"Pensei em pegar a teoria do Calçada e fazer os exercícios do Tópicos, porque são excelentes até onde sei."

Pode fazer isso também se quiser, terá uma excelente base!  Very Happy
Mas em termos de teoria, o a nova edição do Física Clássica perde ou ganha em teoria? Afinal, de 5 volumes, viraram 3.
Matemática para UFRGS MED - Página 2 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para UFRGS MED - Página 2 Empty Re: Matemática para UFRGS MED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos