QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
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QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
Caramba, sai da obmep agora e tou muito feliz, só não consegui fazer uma questão que vou pedir ajuda pra vocês agora. FÉ NO PAI QUE O OURO SAI!!!!!!
A questão era a seguinte, ligou-se cada vértice do retângulo à sua respectiva tangente no círculo que esta dentro, e ele deu a medida de 3 das 4 tangentes. A questão era pra descobrir o valor de AS. COMO FAZ ?????
A questão era a seguinte, ligou-se cada vértice do retângulo à sua respectiva tangente no círculo que esta dentro, e ele deu a medida de 3 das 4 tangentes. A questão era pra descobrir o valor de AS. COMO FAZ ?????
k3amartinuzzo- Iniciante
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
OBS: O VÉRTICE QUE FICOU SEM NOME NO PONTO É O '' A ''
k3amartinuzzo- Iniciante
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
Também não resolvi essa, não faço ideia do que fazer. Lembra de alguma resposta?
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Emanuel Dias- Monitor
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
Das que eu lembro :
1 - era o dado, dificil falar
2 - a) só substituir mas n lembro bem
b) 0 e 4
c) 1
3 - a) 1/27
b)2/27
c) 2/9
1 - era o dado, dificil falar
2 - a) só substituir mas n lembro bem
b) 0 e 4
c) 1
3 - a) 1/27
b)2/27
c) 2/9
k3amartinuzzo- Iniciante
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
Daí a do tabuleiro bacana era:
b) 540 ou 512 n lembro
c) (540 ou 512) x 2^6
Nessa de geometria
a) 50
b) substituir com pitagoras e cancelar no final
b) 540 ou 512 n lembro
c) (540 ou 512) x 2^6
Nessa de geometria
a) 50
b) substituir com pitagoras e cancelar no final
k3amartinuzzo- Iniciante
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
a 2) concordo com a b mas discordo da c. A 3 cheguei também a essas respostas. A do tabuleiro cheguei a 768 e 12x2^12
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Emanuel Dias- Monitor
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
A função era essa \frac{2n}{n-2} .
Para n=-2 temos -4/-4=1 o 1 é possível
Por 2 chegamos a um absurdo
\frac{2n}{n-2}=2\Rightarrow n=n-2
A de geometria também cheguei a 50.
Para n=-2 temos -4/-4=1 o 1 é possível
Por 2 chegamos a um absurdo
A de geometria também cheguei a 50.
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Emanuel Dias- Monitor
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
Mas é exatamente por isso, tava falando no enunciado que n era diferente de 2
e so podia teclar números, ou seja, não dava pra n ser negativo
Daí o unico numero obtido por colocar um negativo era 1 ( -2)
e so podia teclar números, ou seja, não dava pra n ser negativo
Daí o unico numero obtido por colocar um negativo era 1 ( -2)
k3amartinuzzo- Iniciante
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
k3amartinuzzo escreveu:Mas é exatamente por isso, tava falando no enunciado que n era diferente de 2
e so podia teclar números, ou seja, não dava pra n ser negativo
Daí o unico numero obtido por colocar um negativo era 1 ( -2)
Então só pode números positivos? Não consegui perceber isso do enunciado. . Os tipos de exercícios que estou acostumado a resolver normalmente explicitam o conjunto trabalhado.
E o enunciado fala que n é diferente de 2, não a resposta após apertar a tecla, não é? Isto é, o enunciado só restringe n, mas não f(n) para 2.
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Emanuel Dias- Monitor
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Re: QUESTÃO OBMEP 2019 2 FASE - NÍVEL 3
Ai só vamos saber o que passou na bendita cabeça dos elaboradores quando soltarem os gabaritos kkkkk
No caso da do tabuleiro bacana, meu 512 chegou por 4 x 2^7
( 4 opções da primeira coluna ( abc ) e em todas as outras pra formar o 2x2, só pode encaixar 2 letras ( ab ou ba por exemplo ), dai são 7 colunas.
No caso da do tabuleiro bacana, meu 512 chegou por 4 x 2^7
( 4 opções da primeira coluna ( abc ) e em todas as outras pra formar o 2x2, só pode encaixar 2 letras ( ab ou ba por exemplo ), dai são 7 colunas.
k3amartinuzzo- Iniciante
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