PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aplicação da Lei de Kirchhoff - Alguém pode me ajudar?

Ir para baixo

Aplicação da Lei de Kirchhoff - Alguém pode me ajudar? Empty Aplicação da Lei de Kirchhoff - Alguém pode me ajudar?

Mensagem por Mariana Morena Sáb 01 Jun 2019, 13:20

Sejam 4 elementos elétricos: uma resistência de 400 "ohms", um indutos de 87,5 mH, um capacitor de 312,5 nF e uma fonte de tensão e(t) = 500.cos(8000t + 60°). Pede-se:

a) Estando os 4 elementos ligados em série, desenhar o circuito equivalente no domínio da frequência. 

b) Estando os 4 elementos ligados em série, determinar o valor da impedância complexa equivalente do circuito e o valor fasorial eficaz da corrente que circula por ele.

c) Estando os 4 elementos ligados em paralelo, determinar o valor da admitÂncia complexa equivalente do circuito e o valor da fasorial da corrente eficaz que circula pelo circuito.

d) Estando os elementos ligados em série mostrar a aplicação da LKT (Lei de Kirchhoff das tensões)

e) Estando os 4 elementos ligados em paralelo, mostrar a aplicação LKC (Lei de Kirchhoff das Correntes


Última edição por Mariana Morena em Seg 03 Jun 2019, 10:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não obtive ajuda =/)

Mariana Morena
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 136
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 33
Localização : brasília df brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos