PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre exercícios

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Dúvida sobre exercícios

Mensagem por Johan Vozle Qua maio 15 2019, 14:58

Pessoal, prometi a mim mesmo que estudaria pelo menos 20 páginas do Feltre por dia. No começo até fui bem, consegui resolver todos os exercícios no tempo estimado e passar para o próximo tópico. No entanto, não consigo mais fazer isso, me sinto desanimado e fico muito tempo nas questões difíceis. O que devo fazer? 
Essa é a minha maior dificuldade para estudar por meio de livros. As vídeos-aulas são tão confortáveis quando comparadas a eles...


Última edição por Johan Vozle em Seg maio 20 2019, 15:06, editado 3 vez(es)
Johan Vozle
Johan Vozle
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre exercícios

Mensagem por milton2121 Qua maio 15 2019, 15:06

Siga seu ritmo. Quando não conseguir fazer determinada questão, pule e volte nela depois.
milton2121
milton2121
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 10/02/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre exercícios

Mensagem por Johan Vozle Qua maio 15 2019, 20:32

milton2121 escreveu:Siga seu ritmo. Quando não conseguir fazer determinada questão, pule e volte nela depois.
Obrigado, Milton. Você é legal pra caramba.
Johan Vozle
Johan Vozle
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre exercícios

Mensagem por lucas210 Qui maio 16 2019, 13:31

Não consegue mais estudar 20 páginas por dia porque está desanimado por motivos pessoais ou porque o conteúdo está ficando mais difícil?

Estudar por livros, de fato, é mais complicado. Eles parecem ter sido feitos para mostrarem o conteúdo de forma completa e sem muitos macetes, como acontece nas apostilas de cursinho ou nas vídeo-aulas. Eu sugiro, para sua rotina não ficar tão cansativa, intercalar os livros com as vídeo-aulas. Nesse caso, um pode complementar o outro.

Ademais, não penso que sua estratégia seja a melhor:

20 páginas do Feltre sobre propriedades periódicas, por exemplo, que é um conteúdo mais básico, equivalem bem menos, em termos de horas de estudo, do que 20 páginas sobre eletroquímica ou reações orgânicas. 

Pensar dessa forma pode te desanimar, visto que, num dia, quando o conteúdo é fácil, você consegue cumprir a meta, mas, em outro, quando aparece um conteúdo que você domina menos, você não consegue terminar de resolver nem 10 páginas. 

Você deve, também, reservar períodos para revisão. Caso você tenha terminado as 20 páginas sobre propriedades da tabela periódica, por exemplo, você não deve abandoná-las de vez, já que há uma quantidade enorme de detalhes nessa matéria e, depois de 3 meses, certamente vai ter se esquecido de vários. Para resolver esse problema, eu fazia o seguinte: quando eu estava estudando sistema cardiovascular pelo Amabis, por exemplo, eu levava horas para estudar de maneira completa, mas, quando eu ia revisar, semanas ou meses depois, eu lia TODO o conteúdo em 30 minutos de leitura concentrada, visto que eu já tinha aprendido e, agora, só queria deixar o conteúdo mais fresco na memória.

lucas210
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/04/2019
Idade : 29
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre exercícios

Mensagem por Johan Vozle Seg maio 20 2019, 15:05

lucas210 escreveu:Não consegue mais estudar 20 páginas por dia porque está desanimado por motivos pessoais ou porque o conteúdo está ficando mais difícil?

...
Olá, Lucas.

Li o que você escreveu e acho que o motivo do meu desânimo pode ser as duas coisas. Devido a alguns problemas pessoas, eu estava me sentindo incapaz de resolver as 20 páginas do livro que estavam ficando mais densas. No entanto, sua resposta e algumas outras que li em outros fóruns me ajudaram muito a superar esta barreira. Muito obrigado!
Johan Vozle
Johan Vozle
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre exercícios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos