PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em questão de eletromagnetismo

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida em questão de eletromagnetismo  Empty Dúvida em questão de eletromagnetismo

Mensagem por josevii Ter 09 Abr 2019, 15:14

Eu estava resolvendo umas questões de eletromagnetismo distribuídas pelo meu professor, porém estou totalmente preso nessa. Eu não tenho uma folha com a resposta ou solução é infelizmente ele só irá mandar as resoluções daqui 2 semanas. Alguém poderia me dar uma luz? Agradeceria bastante!
Questão

Considera a porção do espaço limitada pelos planos coordenados x = ±a. Nesse espaço
distribui-se carga uniformemente.
a. Esboça na folha de resposta a distribuição de carga e as linhas de campo.
b. Calcula uma expressão para o campo elétrico criado pela distribuição de carga em função do
ponto.
c. Considerando que o potencial é nulo no plano x = 0, determina o potencial em função da
posição e esboça o seu gráfico.

josevii
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/04/2019
Idade : 27
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em questão de eletromagnetismo  Empty Re: Dúvida em questão de eletromagnetismo

Mensagem por Elcioschin Ter 09 Abr 2019, 17:31

Enunciado tem falhas:

No espaço tridimensional os planos x = - a e x = a são planos paralelos ao plano yz
A região entre estes planos é um sólido de comprimento e altura infinitos e largura 2.a
As cargas se distribuem neste volume infinito? As cargas são positivas ou negativas?
Ou quem sabe as cargas se distribuem em ambos os planos, sendo uma positiva e outra negativa? Neste caso o espaço entre elas não teria cargas e a distribuição de cargas seria superficial, e não volumétrica !!!

b) ".... em função do ponto". Que ponto é este, é um ponto entre os dois planos ou fora deles ou em todas as posições?

E o português deve ser melhorado: Esboce,  Calcule, determine
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71769
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em questão de eletromagnetismo  Empty Re: Dúvida em questão de eletromagnetismo

Mensagem por Ramon Cordeiro Ter 09 Abr 2019, 17:40

Sem querer ser chato, mas sendo rss...

As formas imperativas "esboça, calcula e determina" existem no português. Só estão se referindo à segunda pessoa (TU).
Ramon Cordeiro
Ramon Cordeiro
Padawan
Padawan

Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 26
Localização : Montes Claros, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em questão de eletromagnetismo  Empty Re: Dúvida em questão de eletromagnetismo

Mensagem por Medeiros Ter 09 Abr 2019, 17:45

Élcio, só um aparte.

não podemos ensinar português a um Português (eles são os donos da língua).

Os verbos estão no imperativo afirmativo, que derivam da 2a pessoa do presente do indicativo sem o "s" final.

eu esboço
tu esboças ------> esboça tu.

aqui no Brasil costumamos usar o pesentendo subjuntivo na terceira pessoa ------> que você esboce.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em questão de eletromagnetismo  Empty Re: Dúvida em questão de eletromagnetismo

Mensagem por Elcioschin Ter 09 Abr 2019, 18:12

Eu nem tinha visto que o colega josevii era de Portugal!!! Peço desculpas!


Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71769
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em questão de eletromagnetismo  Empty Re: Dúvida em questão de eletromagnetismo

Mensagem por josevii Qua 10 Abr 2019, 06:11

Sou brasileiro cursando Física em Portugal Smile

Em relação aos pontos mencionados sobre a questão. 1. Sim o espaço é infinito com exceção do tamanho X =2a. 2. O enunciado realmente é estranho, mas o que é pedido é uma função para calcular o campo elétrico em qualquer ponto do espaço infinito.

Agradeço qualquer ajuda possível.

josevii
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/04/2019
Idade : 27
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em questão de eletromagnetismo  Empty Re: Dúvida em questão de eletromagnetismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos