PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o aviso de conexão não segura

3 participantes

Ir para baixo

Sobre o aviso de conexão não segura Empty Sobre o aviso de conexão não segura

Mensagem por PedroX Sáb 10 Nov 2018, 17:01

Boa tarde

Imagino que alguns de vocês devem estar vendo um aviso de conexão não segura na hora de acessar o fórum com suas contas.

Na verdade, o problema é que o serviço forumeiros utiliza https, um protocolo mais seguro que o http. Para usá-lo, um site precisa de um certificado de segurança e, aparentemente, a forumeiros deve ter tido algum problema com isso.

Na prática, não há nenhum problema na segurança dos dados de vocês no fórum. Está mais para um problema técnico da forumeiros. O aviso aparece em qualquer site que não tenha validado o https.

Claro que sempre convém alertar para não entrarem indiscriminadamente em links enviados por desconhecidos, nem informarem suas senhas ou dados pessoais.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o aviso de conexão não segura Empty Re: Sobre o aviso de conexão não segura

Mensagem por magcamile Sáb 10 Nov 2018, 17:59

Obrigada pelo aviso, tinha achado estranho. Não estou conseguindo logar pelo computador, aliás. Comsigo acessar, mas o login não é efetuado :/

Não tive tempo de conferir se é devido a alguma extensão que tenho por lá que bloqueia essas "conexões não seguras", não faço ideia...

Pelo celular está normal, embora em alguns momentos fique lento. O que imagino ser por conta da quantidade de códigos e arquivos por aqui, então nada fora do comum.

Enfim, depois volto pra dar um feedback sobre me conectar ao site pelo computador. Será que mais alguém está tendo o mesmo problema?
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 612
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 27
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o aviso de conexão não segura Empty Re: Sobre o aviso de conexão não segura

Mensagem por Elcioschin Sáb 10 Nov 2018, 18:05

Notei apenas uma diferença.

Antigamente, somente eventualmente eu era obrigado a fazer login.
De poucos dias para cá tenho que efetuar login todas as vezes que acesso o fórum ou se meu computador, mesmo logado no fórum fica um certo tempo sem minha atuação devido a ausência tipo almoço, banho, etc.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71436
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o aviso de conexão não segura Empty Re: Sobre o aviso de conexão não segura

Mensagem por PedroX Sáb 10 Nov 2018, 19:36

Esse problema afetou possivelmente várias pessoas, sendo causado em princípio por alguma manutenção do serviço da Forumeiros.

Quem utiliza o Chrome pode tentar o seguinte procedimento:

Segurar CTRL, segurar SHIFT e então apertar DEL (ou seja, todos estarão pressionados).

Ao entrar na página de apagar os dados, selecionar a opção que tem "Cookies".


Não selecionar outras opções como "histórico" a menos que você queira apagar esses itens também.

Clicar em "limpar dados".
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1040
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o aviso de conexão não segura Empty Re: Sobre o aviso de conexão não segura

Mensagem por magcamile Sáb 10 Nov 2018, 20:04

PedroX escreveu:Esse problema afetou possivelmente várias pessoas, sendo causado em princípio por alguma manutenção do serviço da Forumeiros.

Quem utiliza o Chrome pode tentar o seguinte procedimento:

Segurar CTRL, segurar SHIFT e então apertar DEL (ou seja, todos estarão pressionados).

Ao entrar na página de apagar os dados, selecionar a opção que tem "Cookies".


Não selecionar outras opções como "histórico" a menos que você queira apagar esses itens também.

Clicar em "limpar dados".
show! depois de fazer isso consegui efetuar login pelo computador, obrigada Smile
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 612
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 27
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o aviso de conexão não segura Empty Re: Sobre o aviso de conexão não segura

Mensagem por Elcioschin Dom 11 Nov 2018, 12:51

Acabei de receber mensagem privada, no fórum, de "Convidado":

Dear Sir or Madan,


we are German Company who trade with car parts and specially with Philips Bulbs we trade fully Philips Automotive Catalog and search for new whole seller who can sale us large quantities in reasonable price.
Our orders are by 30.000-50.000 € If you can give us good price and interested on long term cooperation so please contact us by our Email specially for whole seller. Thanks and sorry for disturb you

Endereço eletrônico do remetente: wholesale@electronicx.de

Aparentemente a conexão não está segura.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71436
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o aviso de conexão não segura Empty Re: Sobre o aviso de conexão não segura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos