PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olhar experiente

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido Olhar experiente

Mensagem por thiagoreef108 Ter 17 Jul 2018, 11:19

Felicitações a todos, meus caros amigos.

Venho aqui levantar uma ideia, em que gostaria de saber se os senhores tem dicas para resolução de questões de matemática para aumentar a percepção de ideias, tenho feito bastantes exercícios, mas às vezes travo em algumas questões e não vejo simplicidade nela(mesmo sabendo o assunto)

Desde de já, grato,
Estamos juntos!
thiagoreef108
thiagoreef108
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Olhar experiente

Mensagem por HansHumpty Qua 18 Jul 2018, 19:17

thiagoreef108 escreveu:
Felicitações a todos, meus caros amigos.

Venho aqui levantar uma ideia, em que gostaria de saber se os senhores tem dicas para resolução de questões de matemática para aumentar a percepção de ideias, tenho feito bastantes exercícios, mas às vezes travo em algumas questões e não vejo simplicidade nela(mesmo sabendo o assunto)

Desde de já, grato,
Estamos juntos!
Up.
Também tenho interesse em saber sobre o assunto. hahaha
Porém, Acredito que seja o domínio da lógica, saber organizar as ideias e o principal entender o que se pergunta, que só assim é possível buscar uma solução satisfatória..
HansHumpty
HansHumpty
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Giovana Martins Qui 19 Jul 2018, 09:39

É muito clichê o que eu vou dizer, mas a ideia é justamente essa: fazer a maior quantidade de exercícios possível. Matemática é uma matéria difícil (para mim, depois de física, é a matéria mais complicada). É difícil ter algumas sacadas para resolver exercícios mais complicados com pouco tempo de estudo. Sempre tente dar mais de uma resolução para uma mesma questão. Uma coisa que eu fiz para melhorar foi o seguinte: após ter adquirido uma base razoável (eu ainda tinha bastante dificuldades para enxergar caminhos que me levassem à resolução) eu comecei a pegar exercícios mais difíceis para fazer. Geralmente eu pegava exercícios da primeira e segunda fases da FUVEST e os da segunda fase da UNICAMP. Fiz praticamente todos exercícios dos anos de 1998 para cá. O meu objetivo não era acertá-los, mas sim aprender a resolvê-los. Honestamente, eu praticamente não acertava nenhum (era horrível a sensação de não conseguir fazer os exercícios haha), mas como eu disse a ideia não era acertar, mas sim aprender a resolvê-los e nisso eu fui bastante eficiente. Eu olhava/olho as resoluções (eu sempre via/vejo as resoluções de diferentes cursinhos, pois as vezes eles apresentam soluções diferentes entre si para uma mesma questão) as resoluções do Poliedro, Etapa, Objetivo, Anglo e Elite. O último para mim é o melhor. Em seguida eu refazia/refaço mais de uma vez a questão, até entender todos os passos. Ao fazer isso eu aprendia/aprendo a aplicar as propriedades de cada assunto que via/vejo na parte teórica, que é a parte mais importante, saber aplicar o amontoado de fórmulas que a gente vê.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Matheus Tsilva Qui 19 Jul 2018, 09:53

thiagoreef108 escreveu:
senhores
Mais respeito com nossas damas por favor
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagem por Giovana Martins Qui 19 Jul 2018, 10:15

Matheus Tsilva escreveu:
thiagoreef108 escreveu:
senhores

Ah, não tem problema não.

Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por thiagoreef108 Qui 19 Jul 2018, 13:08

Matheus Tsilva escreveu:
thiagoreef108 escreveu:
senhores
Boa tarde.

Senhores é um substantivo comum de dois, sua forma pode ser expressa para descrever ambos sexos.

Giovana - Obrigado pela dica, tenho feito a mesma coisa só que com provas do ITA/IME, espcex, afa e algumas da eear, visto que levei em detalhe essa ótica para complementar visões de cálculos. Consoante a isso, é realmente frustrante, mas com o tempo o cérebro assimila situações diversas e você adquiri experiência de caso, em minha análise é claro.
thiagoreef108
thiagoreef108
Padawan
Padawan

Mensagem por Matheus Tsilva Qui 19 Jul 2018, 14:13

Acabei de fazer o teste com meu pai e minha mãe , falei 'senhores' , antes de terminar meu pai pegou a cinta e me bateu.
Obrigado.
Matheus Tsilva
Matheus Tsilva
Fera
Fera

Mensagem por thiagoreef108 Qui 19 Jul 2018, 14:17

Matheus Tsilva escreveu:Acabei de fazer o teste com meu pai e minha mãe , falei 'senhores' , antes de terminar meu pai pegou a cinta e me bateu.
Obrigado.

Apesar de ser engraçado(admitiu que dei risadas), mas para o âmbito linguístico esta errado.

mas
KKKKKKKKKK :SW4:
thiagoreef108
thiagoreef108
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo