Uma haste vertical de comprimento L

Ir em baixo

Uma haste vertical de comprimento L

Mensagem por RamonLucas em Ter Dez 12 2017, 20:05

ITA - 2017 

Uma haste vertical de comprimento L, sem peso, é presa a uma articulação T e dispõe em sua extremidade de uma pequena massa m que, confome a figura, toca levemente a quina de um bloco de massa M. Apóes uma pequena pertubação, o sistema movimenta-se para a direita. A massa m perde o contato com M no momento em que a haste perfaz um ângulo de  com a horizontal.
Desconsidetando atritos, assinale a velocidade final do bloco.

a) 

b) 

c) 

d) 

e) 

Não tem gabarito.

RamonLucas
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Re: Uma haste vertical de comprimento L

Mensagem por Giovana Martins em Ter Dez 12 2017, 20:22

Oi, Ramon. Por favor, não me leve a mal. Eu sei que é seu direito postar questões no fórum (quem sou eu para querer ficar patrulhando as postagens), mas não faz muito sentido postar uma questão atual sendo que você não tem uma dúvida específica sobre ela (isso não foi demonstrado nesta postagem), afinal há uma grande quantidade de cursinhos que resolvem estas questões e em alguns casos há mais de uma resolução.

Última edição por Giovana Martins em Ter Dez 12 2017, 20:24, editado 1 vez(es)
Giovana Martins
Fera
Fera

Mensagem por Giovana Martins em Ter Dez 12 2017, 20:23

Além disso, já há a resolução desta questão no site do Poliedro.
Giovana Martins
Fera
Fera

Mensagem por RamonLucas em Ter Dez 12 2017, 21:23

@Giovana Martins escreveu:Além disso, já há a resolução desta questão no site do Poliedro.

Não sabia.

RamonLucas
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por RamonLucas em Ter Dez 12 2017, 21:32

@Giovana Martins escreveu:Oi, Ramon. Por favor, não me leve a mal. Eu sei que é seu direito postar questões no fórum (quem sou eu para querer ficar patrulhando as postagens), mas não faz muito sentido postar uma questão atual sendo que você não tem uma dúvida específica sobre ela (isso não foi demonstrado nesta postagem), afinal há uma grande quantidade de cursinhos que resolvem estas questões e em alguns casos há mais de uma resolução.

Fiz a postagem para ver como a resolveria a questão e também alguém fututamente pesquisasse em site de pesquisa essa questão econtrará esse fórum que é muito bom. Assim que conheci esse o pir2, mas não sabia que o poliedro havia resolvido as questões da prova.  Óbvio que existem recursos melhores como grupos de aplicativos que pode-se tirar duvidas de questões mais prático e rápido. Mas tudo bem.

RamonLucas
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagem por Giovana Martins em Ter Dez 12 2017, 21:47

"Não sabia."

Os cursinhos são bem rápidos, Ramon. Uma coisa é quase certa: a prova acabou agora; até o fim dia certamente as questões já estarão resolvidas por todos os cursinhos.

"Fiz a postagem para ver como a resolveria a questão e também alguém fututamente pesquisasse em site de pesquisa essa questão econtrará esse fórum que é muito bom. Assim que conheci esse o pir2, mas não sabia que o poliedro havia resolvido as questões da prova. Óbvio que existem recursos melhores como grupos de aplicativos que pode-se tirar duvidas de questões mais prático e rápido. Mas tudo bem."

De certa forma, faz sentido o que você diz. Nunca havia para pensar por esse lado. Estou de acordo.
Giovana Martins
Fera
Fera

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: