PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de redação

5 participantes

Ir para baixo

Livros de redação Empty Livros de redação

Mensagem por Convidado Qui 30 Nov 2017, 15:45

Alguém sabe um bom livro de redação, que tenha várias propostas e tal?

Também precisava saber qual o melhor professor de português que dá video-aulas pro youtube? Não encontrei nenhum muito bom, nada muito aprofundado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Liliana Rodrigues Qui 30 Nov 2017, 16:34

Eu não cheguei a comprar, mas na época do Enem, a Débora Aladim lançou duas apostilas: uma ensinando como fazer uma redação modelo Enem, bem do básico, e a outra dando dicas sobre como começar uma redação, dicas de coesão, e tudo mais. 
Entra no canal dela, é Débora Aladim, no youtube. Não sei se ainda está a venda, nem se é o que você procura, mas achei as apostilas bem legais pelo que ela falou. E ela também fez vários vídeos na véspera do Enem falando sobre possíveis temas

Liliana Rodrigues
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2082
Data de inscrição : 16/03/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por _Arthur_ Qui 30 Nov 2017, 16:52

Este perfil, excelentíssimo, entre janeiro e fevereiro, pelo que disseram, lançará uma apostila de redação. Veja, nas postagens, que, de fato, o conteúdo com certeza será muito bom. Eu, inclusive, aguardo o lançamento para comprá-las.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obs.: nada contra a Débora Aladim, mas as dicas dela são apenas para leigos.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Convidado Qui 30 Nov 2017, 17:52

Olá, Isabelladias. Eu tenho um e-book excelente que ensina a como fazer uma boa redação para o Enem (se quiser eu envio pra vc por meio da MP). Em suma é só isso mesmo. Até mais e bons estudos!  Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Convidado Qui 30 Nov 2017, 19:06

Mande.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Convidado Qui 30 Nov 2017, 19:32

Já mandei.   Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Thanos Qui 30 Nov 2017, 20:28

isabelladias escreveu:Alguém sabe um bom livro de redação, que tenha várias propostas e tal?

Também precisava saber qual o melhor professor de português que dá video-aulas pro youtube? Não encontrei nenhum muito bom, nada muito aprofundado.

Do meu ponto de vista, livros para a redação "perfeita" não existem, já li alguns, os quais nunca comprei, mas olhava dos outros, rsrs... Não é lendo livro sobre redação que você vai fazer uma redação exemplar, aprende-se fazendo uma redação, além de ter boa argumentação (assim como não se aprende a tocar um instrumento lendo partituras musicais ou aprendendo acordes), claro que há a questão da linguagem e estrutura, mas a maioria dos livros apresenta os mesmos conceitos e técnicas básicas (ou seja, todos falam o mesmo). Um interessante que eu já li nem é sobre redação em si... "Comunicação em prosa moderna" de Othon Garcia (já que aqui é a seção de "Dicas" vou deixar a minha...).


Última edição por Thanos em Sáb 02 Dez 2017, 20:03, editado 3 vez(es)
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/05/2016
Idade : 23
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Convidado Qui 30 Nov 2017, 21:39

Thanos escreveu:
isabelladias escreveu:Alguém sabe um bom livro de redação, que tenha várias propostas e tal?

Também precisava saber qual o melhor professor de português que dá video-aulas pro youtube? Não encontrei nenhum muito bom, nada muito aprofundado.
Do meu ponto de vista, tais livros para a redação "perfeita" não existem, já li alguns, que nunca comprei, mas olhei dos outros, rsrs... Não é lendo livro sobre redação que você vai fazer uma redação exemplar, somente fazendo a redação, e acompanhando modelos de anos anteriores, além de ter uma boa base argumentativa, claro que tem a questão da linguagem e estrutura, mas é o básico (todos falam a mesma ladainha). O único que achei bom, e nem é sobre redação em si... É o "Comunicação em prosa moderna" de Othon Garcia (já que aqui é a seção de "Dicas" vou deixar uma).


Eu tenho esse livro, mas ainda não li.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Oziel Sex 01 Dez 2017, 09:30

isabelladias escreveu:Alguém sabe um bom livro de redação, que tenha várias propostas e tal?

Também precisava saber qual o melhor professor de português que dá video-aulas pro youtube? Não encontrei nenhum muito bom, nada muito aprofundado.
Olha suas MP's.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por VioletChachki Dom 10 Dez 2017, 15:39

Gosto do livro da Andrea Ramal.. Redação Excelente para Enem e Vestibulares. A Andrea é colunista no G1 e esteve no Encontro com Fátima Bernardes algumas vezes, quando o assunto do dia era educação, vestibular e afins. Na verdade, procurei por livros dela porque gosto muito do jeito que ela escreve (http://g1.globo.com/educacao/blog/andrea-ramal/) e porque ela é contra receitas prontas, sendo a favor da valorização do jeito de cada um escrever. Isso acaba sendo desintoxicante, pq em cursinhos em geral só ensinam um jeito de escrever e te guiam a seguir exclusivamente um caminho, com as mesmas frases, as mesmas introduções, etc. Mas apesar de ter "e vestibulares" no título, ele é puramente centrado no Enem... se for esse o seu foco, vale a pena.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de redação Empty Re: Livros de redação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos