PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de matemática avançada

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livro de matemática avançada - Página 2 Empty Livro de matemática avançada

Mensagem por borgesdasilva Sex 03 Nov 2017, 18:11

Relembrando a primeira mensagem :

Fala aí pessoal!
Já estou estudando a 1 ano e meio aproximadamente para concurso militar e já estou com uma base de matemática boa, são coisas pontuais que me pegam as vezes ou exercícios muito bem elaborados.
Eu tenho a coleção do iezzi, mas tenho dúvidas se vai valer a pena fazer ela com a base que eu já tenho, imagino que talvez gastaria tempo com coisas que eu já sei.
Teria algum livro mais pesado pra eu usar?
borgesdasilva
borgesdasilva
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 27
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo


Livro de matemática avançada - Página 2 Empty Re: Livro de matemática avançada

Mensagem por Germaneagle Seg 06 Nov 2017, 22:49

borgesdasilva escreveu:

-Morgado Combinatoria e Probabilidade(um dos melhores livros do mundo de probabilidade "pre-universitaria")

-Topicos de Matematica(como ja tem base, recomendo comecar por esse) - Vol 1(Produtos Notaveis, Fatoração e Desigualdades) se for pegar um volume, pega esse (tem ate questao da havard e stanford, que até achei que mais tranquilas do que as que ele apresenta) Vol 2 (Indução Matemática e Teoria Elementar dos Números) Vol 3 (Geometria Plana) 

-Caio Guimaraes Vol 1 (Complexo e Polinomios) Vol 2 (Geometria Analitica e Algebra Linear) (tem o vol 3 tambem que é geometria plana, mas quero destacar os dois primeiros)

-Elementos da Matematica tem basicamente tudo de altissima qualidade, da uma olhada em que quer aprofundar nele, e vai, so que falta lancar os volumes 5 e 6.

-103 Trigonometry Problems

-Geometria II - Morgado(o I é base, e se quiser base em geometria é usar o iezzi)

-Livros Lumbreras e Rasco(sao os melhores dos melhores, e tem tantos entao nem vo botar a lista aqui)

 Depois disso é lindski e outros internationais(com certeza com foco em olimpiada), mas se terminar esses em cima, seu aprofundamento estará concluido.
Caraca quanta coisa! kkk
Vou fazer exatamente isso que você falou quanto usar o iezzi em alguns pontos que eu estou com mais "falhas" e tentar achar esses livros ai em pdf, de diferente do iezzi eu só tenho 2 do aref.
Se você já tiver algum pdf desses livros e puder me passar eu agradeceria muito.
mto coisa mesmo, kkk, mas o bom é que nao sao livros grandes. Eu curto essa coisa de usar dois livros ao mesmo tempo, forma base até para um longo tempo, e tem coisas que um livro é melhor que o outro, entao combinar aref com iezzi pode ser um bom investimento longo prazo. Aqui :

-AREF:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Vol1 ao Vol7

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Paginas faltando do vol 1

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Vol 8


-Morgado Combinatoria:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



-Morgado Geometria II(tem o I ali tambem, se for ver geometria no iezzi e quiser usar ao mesmo tempo outro livro, pode pegar ele, inves do aref na parte de geometria):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



-Caio Guimaraes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Vol1

Tenho o volume 2, quando precisar que faco upload, pode falar


-103 Trigonometry Problems
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


-Elementos da Matematica - Sao 5 volumes que estao disponivel, da pra achar todos aqui no forum/google, mas qualquer coisa pede


-Lumbreras e Rascos https://drive.google.com/drive/u/0/folders/0B0fs2hXZSl2-Z1V0TUZBd0s4bmM
Germaneagle
Germaneagle
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 04/10/2016
Idade : 24
Localização : Teresópolis, Rio de Janeiro e Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos