Uma lente biconvexa e a sua convergência
2 participantes
Uma lente biconvexa e a sua convergência
Os raios de curvatura de uma lente biconvexa valem 5 cm e 50 cm. Calcule a convergência dessa lente, quando imersa no ar (n = 1). Sabe-se que o índice de refração do material da lente vale 3/2
a) 1,5 di
b) 2,0 di
c) 2,5 di
d) 3,0 di
e) 3,5 di
Por favor, alguém pode me ajudar com essa questão? Estou achando 11 di ao usar a fórmula dos fabricantes de lentes.
Obrigado
a) 1,5 di
b) 2,0 di
c) 2,5 di
d) 3,0 di
e) 3,5 di
Por favor, alguém pode me ajudar com essa questão? Estou achando 11 di ao usar a fórmula dos fabricantes de lentes.
Obrigado
Mathematicien- Mestre Jedi
Re: Uma lente biconvexa e a sua convergência
Creio que o enunciado do problema está errado. Achei uma questão com um texto muito parecido e com os mesmos itens, mas os raios da lente são iguais:
" (PUC) Os raios de curvatura de uma lente biconvexa valem 50 cm. Calcule a convergência dessa lente, quando imersa no ar (n = 1). Sabe-se que o índice de refração do material da lente vale 3/2 . "
a) 1,5 di b) 2,0 di c) 2,5 di d) 3,0 di e) 3,5 di
V = 2 m-¹ = 2di
" (PUC) Os raios de curvatura de uma lente biconvexa valem 50 cm. Calcule a convergência dessa lente, quando imersa no ar (n = 1). Sabe-se que o índice de refração do material da lente vale 3/2 . "
a) 1,5 di b) 2,0 di c) 2,5 di d) 3,0 di e) 3,5 di
diogompaiva- Recebeu o sabre de luz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos