PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futuro

3 participantes

Ir para baixo

Futuro Empty Futuro

Mensagem por RioBrancoabcRetorna 12/7/2017, 2:12 pm

Meu grande problema é ficar pensando mais em questões filosóficas da matéria que estudo do que na própria matéria em si.
Se eu tenho um corpo e consigo determinar sua equação horária do movimento, estaria eu prevendo o futuro? O futuro é assim tão facilmente determinado?

Outra coisa: se eu tomar a velocidade instantânea de um corpo num dado tempo. A velocidade é a variação do espaço pela variação do tempo. Mas se eu torno cada vez menor a diferença do tempo, então o tempo usado na diferença em questão seria o tempo que eu quero determinar tal velocidade. Mas se o tempo é o mesmo, como houve variação do espaço ?

RioBrancoabcRetorna
Iniciante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 25
Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Empty Re: Futuro

Mensagem por Augusto H. 12/7/2017, 2:47 pm

Você somente irá prever o deslocamento de um corpo caso ele continue com as mesmas forças atuando sobre ele. Não é prever o futuro, é estimar o que pode acontecer, não necessariamente irá ocorrer.

Se você diminuir cada vez menos a variação de tempo, irá tender a 0 e não ocorrerá deslocamento algum.
Augusto H.
Augusto H.
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 509
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Empty Re: Futuro

Mensagem por RioBrancoabcRetorna 12/7/2017, 5:43 pm

Você diz que é prever e depois diz que não é prever, mesmo tais ações acontecendo do futuro. Você só repetiu o que eu disse no segundo parágrafo............................

RioBrancoabcRetorna
Iniciante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 25
Localização : Curitiba - Paraná - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Empty Re: Futuro

Mensagem por Royals 12/7/2017, 9:08 pm

Muita calma nessa hora! Uma coisa é determinar uma equação, uma coisa é determinar o futuro, e outra coisa é prever o futuro. Veja bem, se for tomar pelo lado matemático das coisas, apenas duas dessas coisas são possíveis, menos a de determinar algo tão indeterminável como o futuro, pois o que é determinado já está bem resolvido, sem qualquer possibilidade de mudança, o que não é o caso da realidade das coisas, pois alguns acreditam que a vida é uma incessante mudança e, se parar pra pensar, verás que faz sentido! A água líquida nem sempre é líquida, você tem uma equação que prevê certos fenômenos para um estado da matéria, e outra para um outro estado. Sendo assim, a equação em si é determinável, mas o que ela representa (a ''coisa'', no caso as leis que refletem o comportamento da água de acordo com o seu estado) não, mesmo que a outra equação seja de acordo com o outro estado, pois o seu estado é variável e depende de outras coisas, coisas que a equação em si não pode prever, ou seja, para que uma equação e o que ela representa possam fazer sentido, é preciso um consenso com a realidade, pois há outros fenômenos que poderão ou não implicar no resultado, sendo qualquer possível resultado subordinado do acaso. Você nunca pode pensar em algo como uma coisa só, tudo nesta vida é relativo. É por isso que o que o meu caro colega ''Augusto H'' disse, faz sentido.
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Empty Re: Futuro

Mensagem por Augusto H. 13/7/2017, 5:03 pm

Royals escreveu:Muita calma nessa hora! Uma coisa é determinar uma equação, uma coisa é determinar o futuro, e outra coisa é prever o futuro. Veja bem, se for tomar pelo lado matemático das coisas, apenas duas dessas coisas são possíveis, menos a de determinar algo tão indeterminável como o futuro, pois o que é determinado já está bem resolvido, sem qualquer possibilidade de mudança, o que não é o caso da realidade das coisas, pois alguns acreditam que a vida é uma incessante mudança e, se parar pra pensar, verás que faz sentido! A água líquida nem sempre é líquida, você tem uma equação que prevê certos fenômenos para um estado da matéria, e outra para um outro estado. Sendo assim, a equação em si é determinável, mas o que ela representa (a ''coisa'', no caso as leis que refletem o comportamento da água de acordo com o seu estado) não, mesmo que a outra equação seja de acordo com o outro estado, pois o seu estado é variável e depende de outras coisas, coisas que a equação em si não pode prever, ou seja, para que uma equação e o que ela representa possam fazer sentido, é preciso um consenso com a realidade, pois há outros fenômenos que poderão ou não implicar no resultado, sendo qualquer possível resultado subordinado do acaso. Você nunca pode pensar em algo como uma coisa só, tudo nesta vida é relativo. É por isso que o que o meu caro colega ''Augusto H'' disse, faz sentido.

Belíssima explicação Royals!
Eu não soube me expressar de uma maneira tão clara, mas faço das minhas as suas palavras.
Augusto H.
Augusto H.
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 509
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Empty Re: Futuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos