PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Essa nem mestres, feras e matadores resolvem

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Essa nem mestres, feras e matadores resolvem - Página 2 Empty Essa nem mestres, feras e matadores resolvem

Mensagem por Forken Sáb 11 Mar 2017, 04:46

Relembrando a primeira mensagem :

Resolva e apresente a resolução:

\frac{x}{y+z}+\frac{y}{x+z}+\frac{z}{x+y}=4.\;com\;x,y,z\in\mathbb{N}^{*}

Peço que por gentileza, só leia o spoiler quando realmente estiver desistido  affraid

Spoiler:

"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)

Forken
Forken
Fera
Fera

Ir para o topo Ir para baixo

Essa nem mestres, feras e matadores resolvem - Página 2 Empty Re: Essa nem mestres, feras e matadores resolvem

Mensagem por Medeiros Dom 02 Abr 2017, 00:00

RioBrancoabc escreveu:Mas você pede a resolução e faz isso?
De acordo com o outro membro ali, sua resposta está errada.
Então deveria ser: "Desafios cuja resposta eu acho que sei".
Se "o outro membro ali" sou eu, deixei explícito que a resposta confere, ou seja, chega ao resultado, considero correta.

Porém, apenas para verificar se a resposta é consistente, não vou fazer as contas com aquela catadupa de dígitos -- acossam-me os sintomas da preguicite alérgica só de pensar em os ler, quanto mais escrevê-los... Aliás o próprio Forken deve ter feito apenas ctrl+C ctrl-V. Simplifiquei os números dividindo todos por 10sup]78[/sup] e arredondando para zero casas decimais. O resultado assim obtido diferiu em apenas de um centésimo -- i.e., foi impreciso da ordem de 10sup]-2[/sup] -- o que é excelente dada a simplificação feita e me permite considerar que a conta com todos aqueles dígitos resultaria exatamente no natural 4.

Se tivesse desprezado apenas 77 dígitos, a imprecisão da conta ficaria na casa dos milésimos. E sucessivamente o resíduo fica cada vez menor.

Significa também que para zerar este resíduo precisamos considerar todos aqueles 78 dígitos desprezados. E o computador já fez isso para o Forken.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Essa nem mestres, feras e matadores resolvem - Página 2 Empty Re: Essa nem mestres, feras e matadores resolvem

Mensagem por Convidado Dom 02 Abr 2017, 07:14

Tá. Então você não sabe a resolução então, Forken?

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo