Uma pergunta para os mestres!
Página 1 de 1
Uma pergunta para os mestres!
Antes de estudar qualquer tópico para o vestibular, tenho o hábito de revisar aspectos importantes relacionados à história da ciência envolvida naquele tópico específico. Estou iniciando meus estudos em eletroquímica e, ao ler alguns artigos a respeito dos desenvolvimentos iniciais dela, me deparei com a seguinte dúvida:
Como Galvani chegou à conclusão de que deve haver uma eletricidade biológica ou animal, diferente da eletricidade observada em máquinas eletrostáticas e nos raios???
Como Galvani chegou à conclusão de que deve haver uma eletricidade biológica ou animal, diferente da eletricidade observada em máquinas eletrostáticas e nos raios???
EricFerro- Recebeu o sabre de luz
Re: Uma pergunta para os mestres!
Bom, eu sou só um aprendiz, mas sei de um link que explica bem isso.
http://fisicaeletro.blogspot.com.br/2011/07/luigi-galvani-e-eletricidade.html
http://fisicaeletro.blogspot.com.br/2011/07/luigi-galvani-e-eletricidade.html
Convidado- Convidado
Re: Uma pergunta para os mestres!
Sim. Me parece então que, tendo como base para confirmar a hipótese de que existe eletricidade inerente aos organismos vivos, como observado no peixe torpedo, ele acreditava que as contrações musculares observadas nas coxas das rãs eram devido a uma corrente elétrica que ia do cérebro, passava pela medula-espinhal e, da medula espinhal era transferida para o gancho de cobre que, posteriormente, transferia a corrente para a placa de Ferro? Me corrija se eu estiver errado.
Neste caso este "fluido elétrico" (pois eles não conheciam o conceito de "elétrons" na época) permanecia latente nos organismos biológicos mesmo após a morte deles?
Neste caso este "fluido elétrico" (pois eles não conheciam o conceito de "elétrons" na época) permanecia latente nos organismos biológicos mesmo após a morte deles?
EricFerro- Recebeu o sabre de luz