Quais assuntos NÃO estudar pra Fuvest?
5 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Quais assuntos NÃO estudar pra Fuvest?
Relembrando a primeira mensagem :
Muito se fala no que estudar, mas o que não estudar? Não quero quebrar a cabeça num assunto que tem chance zero de cair no vestibular
Muito se fala no que estudar, mas o que não estudar? Não quero quebrar a cabeça num assunto que tem chance zero de cair no vestibular
rafabc- Iniciante
Re: Quais assuntos NÃO estudar pra Fuvest?
HayzelS, você sabe me dizer se cai algo relacionado a Arte/História da Arte na FUVEST? Estou estudando esses negócios todos (Literatura, Gramática, Sociologia, Filosofia, Artes, Inglês...), mas não com a mesma intensidade que estudo física, química, matemática, biologia, etc. Será que é perca de tempo pra quem vai fazer só FUVEST e ENEM?
IsaacTERA- Jedi
Isaac,
Não cai nada de arte/história da arte na Fuvest. Não acho que seja perda de tempo pra quem vai fazer ENEM, mas pra alguém que vai fazer somente Fuvest, é bastante perda de tempo sim, já que nesse vestibular não cai boa parte da literatura, artes, filosofia, sociologia, e nem gramática de inglês e português. Em relação ao ENEM, eu consegui passar sem estudar todas essas coisas a que você se referiu (estudando especificamente para a Fuvest), mas caso meu foco fosse o ENEM, eu estudaria um pouco de filosofia/sociologia sim.
Gramática acho uma enorme perda de tempo estudar muito, tanto para ENEM, quanto para Fuvest, já que praticamente não cai mais gramática, e isso demanda uma quantidade de horas enorme de estudos, já que gramática é extremamente extensa e difícil.
Não cai nada de arte/história da arte na Fuvest. Não acho que seja perda de tempo pra quem vai fazer ENEM, mas pra alguém que vai fazer somente Fuvest, é bastante perda de tempo sim, já que nesse vestibular não cai boa parte da literatura, artes, filosofia, sociologia, e nem gramática de inglês e português. Em relação ao ENEM, eu consegui passar sem estudar todas essas coisas a que você se referiu (estudando especificamente para a Fuvest), mas caso meu foco fosse o ENEM, eu estudaria um pouco de filosofia/sociologia sim.
Gramática acho uma enorme perda de tempo estudar muito, tanto para ENEM, quanto para Fuvest, já que praticamente não cai mais gramática, e isso demanda uma quantidade de horas enorme de estudos, já que gramática é extremamente extensa e difícil.
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Acho que é preciso estudar gramática somente ao ponto de você se sentir seguro escrevendo uma redação, e apto a tirar 160/200 na Competência I (linguagem) da redação do ENEM, porque há coisas essenciais das quais se precisa saber, como regência e concordância verbais, crase, uso de vírgula, pronomes, etc. Eu não estudo gramática já faz uns três anos, embora sempre esteja revendo os conceitos e utilizando-os durante as redações.
Hayzel Sh- Estrela Dourada
HayzelS escreveu:Acho que é preciso estudar gramática somente ao ponto de você se sentir seguro escrevendo uma redação, e apto a tirar 160/200 na Competência I (linguagem) da redação do ENEM, porque há coisas essenciais das quais se precisa saber, como regência e concordância verbais, crase, uso de vírgula, pronomes, etc. Eu não estudo gramática já faz uns três anos, embora sempre esteja revendo os conceitos e utilizando-os durante as redações.
Sim, o ideal é utilizá-lo como consulta.
Muito da norma você pega lendo também.
Convidado- Convidado
HayzelS escreveu:Isaac,
Muito obrigado! Literatura, Gramática e Inglês eu estou estudando por um cursinho online daqueles que tem todas as matérias, aí é extremamente superficial. Só quero ter uma noção geral, pra não perder ponto por coisinha boba. Sociologia, Filosofia e Artes estou estudando por livros, mas acho que estou exagerando. Vou ver o que faço. Fui muito mal em Linguagens e Códigos no ENEM 2016.
IsaacTERA- Jedi
IsaacTERA escreveu:
Muito obrigado! Literatura, Gramática e Inglês eu estou estudando por um cursinho online daqueles que tem todas as matérias, aí é extremamente superficial. Só quero ter uma noção geral, pra não perder ponto por coisinha boba. Sociologia, Filosofia e Artes estou estudando por livros, mas acho que estou exagerando. Vou ver o que faço. Fui muito mal em Linguagens e Códigos no ENEM 2016.
Tem que ver por que você foi mal em linguagens. Por exemplo, pode ser falta de prática. Ano passado você fez muitas listas, simulados e provas antigas de linguagens?
Se sim e foi mal, pode ser problemas e vício de interpretação. Aí vale a pena pegar um ou outro material que ajuda.
Convidado- Convidado
Castiel escreveu:IsaacTERA escreveu:
Tem que ver por que você foi mal em linguagens. Por exemplo, pode ser falta de prática. Ano passado você fez muitas listas, simulados e provas antigas de linguagens?
Se sim e foi mal, pode ser problemas e vício de interpretação. Aí vale a pena pegar um ou outro material que ajuda.
Fiz pouquíssimas provas e simulados. Fiz umas três provas antigas apenas, no ano todo. E o número de acertos era muito variado. No ENEM 2013 que fiz como simulado, acertei 41. No de 2015, 29. Esse ano estou corrigindo esse problema, e fazendo muitas provas. Quero ter feito todos ENEM e ENEM PPL até o dia da prova.
IsaacTERA- Jedi
IsaacTERA escreveu:Castiel escreveu:IsaacTERA escreveu:
Fiz pouquíssimas provas e simulados. Fiz umas três provas antigas apenas, no ano todo. E o número de acertos era muito variado. No ENEM 2013 que fiz como simulado, acertei 41. No de 2015, 29. Esse ano estou corrigindo esse problema, e fazendo muitas provas. Quero ter feito todos ENEM e ENEM PPL até o dia da prova.
Estes costumam ser os erros mais comuns:
Tente fazer pelo menos um simulado por semana. Anote as questões que chutou e errou, veja por que isso ocorreu. Dá pra ir trabalhando.
Pode ser até falta de concentração durante a prova.
Muita coisa.
Mas tudo isso dá pra trabalhar.
Convidado- Convidado
Mas esse meandros você pega sem precisar ler um livro de interpretação, na minha opinião. Fica automático, com o tempo.
O Poliedro tem um manual de interpretação.
O Poliedro tem um manual de interpretação.
Convidado- Convidado
Sem querer abusar, mas alguém pode dar uma olhada se tá faltando alguma coisa de matemática pra FUVEST dessa lista abaixo?
Matemática básica
Conjuntos
Introdução às funções
Função quadrática
Função afim
Exponencial
Logaritmos
Módulo
Progressões
Geometria Plana
Geometria Espacial
Geometria Analítica
Trigonometria
Análise Combinatória
Probabilidade
Matrizes
Determinantes
Sistemas Lineares
Estatística
Números Complexos
Polinômios
É o conteúdo programático do curso do Ferretto. Ele é o melhor professor pra explicar que conheço, mas tenho medo do curso ser muito superficial pra FUVEST, porque matemática é uma das minhas específicas. Não estou conseguindo abrir o edital aqui.
Castiel, muito obrigado pelas recomendações e pelo vídeo! Estou fazendo sim simulados todos finais de semana e anotando tudo. Valeu pela ajuda!
Matemática básica
Conjuntos
Introdução às funções
Função quadrática
Função afim
Exponencial
Logaritmos
Módulo
Progressões
Geometria Plana
Geometria Espacial
Geometria Analítica
Trigonometria
Análise Combinatória
Probabilidade
Matrizes
Determinantes
Sistemas Lineares
Estatística
Números Complexos
Polinômios
É o conteúdo programático do curso do Ferretto. Ele é o melhor professor pra explicar que conheço, mas tenho medo do curso ser muito superficial pra FUVEST, porque matemática é uma das minhas específicas. Não estou conseguindo abrir o edital aqui.
Castiel, muito obrigado pelas recomendações e pelo vídeo! Estou fazendo sim simulados todos finais de semana e anotando tudo. Valeu pela ajuda!
IsaacTERA- Jedi
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4