PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo ENEM

+4
Liliana Rodrigues
_Arthur_
VioletChachki
IsaacTERA
8 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Novo ENEM - Página 5 Empty Novo ENEM

Mensagem por Convidado Qui 02 Mar 2017, 17:00

Relembrando a primeira mensagem :

Parece que o ENEM será em dois domingos, 70 questões em cada dia. 

O que acham?

Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ENEM - Página 5 Empty Re: Novo ENEM

Mensagem por Convidado Qui 09 Mar 2017, 22:49

IsaacTERA escreveu:Temos que esperar pra ver como vão ser as notas máximas e mínimas nesse ENEM. Eu continuo achando que matemática vai desvalorizar. A prova vai manter o mesmo nível, só que agora vai estar em um dia mais tranquilo, com apenas Natureza. Antes, tinham Linguagens e Redação. A tendência é que o pessoal acerte mais e as notas caiam um pouco, eu acho.

Eu não entendi bem o pensamento do MEC. A prova de Humanas na primeira aplicação do ENEM 2016 fugiu um pouco até mesmo da tradição do próprio ENEM. Muitas questões exigiam conhecimentos de filosofia e até sociologia. Já a segunda aplicação parecia as provas mais antigas, muito mais interpretativas. Houve muita discrepância, na minha opinião. E eu não esperava por isso, porque a prova de Natureza do ENEM 2015 foi bem conteudista, enquanto o ENEM PPL 2015 manteve o mesmo padrão (com destaque para as questões de Gravitação e Refração, muito bem elaboradas).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .co/HyiZDt8Qc.png Segundo as estatísticas, bem parelha com a de 2015 (humanas).

Foi o ano mais difícil para Linguagens.

Convidado
Convidado

Mensagem por VioletChachki Qui 09 Mar 2017, 22:50

Castiel escreveu:Não sei dá pra acreditar muito nesse pessoal que diz ter feito x questões. Como comprovam isso?

Vocês se lembran desse aluno? http://g1. globo. com/fantastico/noticia/2014/11/cearense-que-acertou-95-do-enem-diz-que-sempre-sofria-bullying.html

Saiu em tudo que é jornal. Imprensa nem procurou checar ou esperar as notas saírem, já foram publicando que ele havia feito 95% da prova etc, o que é impossível, já que a média final dele ficou abaixo de 600 pontos, se não me engano.
e pq vc acreditou que a média dele ficou abaixo de 600? rssssss
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Qui 09 Mar 2017, 22:54

VioletChachki escreveu:
Castiel escreveu:Não sei dá pra acreditar muito nesse pessoal que diz ter feito x questões. Como comprovam isso?

Vocês se lembran desse aluno? http://g1. globo. com/fantastico/noticia/2014/11/cearense-que-acertou-95-do-enem-diz-que-sempre-sofria-bullying.html

Saiu em tudo que é jornal. Imprensa nem procurou checar ou esperar as notas saírem, já foram publicando que ele havia feito 95% da prova etc, o que é impossível, já que a média final dele ficou abaixo de 600 pontos, se não me engano.
e pq vc acreditou que a média dele ficou abaixo de 600? rssssss

Porque ele se inscreveu na federal do estado dele ou de um estado vizinho. A média dele, simples, apareceu no listão de espera e tal. Quem viu, printou, daí surgiu a polêmica.

Convidado
Convidado

Mensagem por VioletChachki Qui 09 Mar 2017, 22:55

Castiel escreveu:
IsaacTERA escreveu:Temos que esperar pra ver como vão ser as notas máximas e mínimas nesse ENEM. Eu continuo achando que matemática vai desvalorizar. A prova vai manter o mesmo nível, só que agora vai estar em um dia mais tranquilo, com apenas Natureza. Antes, tinham Linguagens e Redação. A tendência é que o pessoal acerte mais e as notas caiam um pouco, eu acho.

Eu não entendi bem o pensamento do MEC. A prova de Humanas na primeira aplicação do ENEM 2016 fugiu um pouco até mesmo da tradição do próprio ENEM. Muitas questões exigiam conhecimentos de filosofia e até sociologia. Já a segunda aplicação parecia as provas mais antigas, muito mais interpretativas. Houve muita discrepância, na minha opinião. E eu não esperava por isso, porque a prova de Natureza do ENEM 2015 foi bem conteudista, enquanto o ENEM PPL 2015 manteve o mesmo padrão (com destaque para as questões de Gravitação e Refração, muito bem elaboradas).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .co/HyiZDt8Qc.png Segundo as estatísticas, bem parelha com a de 2015 (humanas).

Foi o ano mais difícil para Linguagens.
nota minima ou máxima não define necessariamente o nível da prova e pronto.. O que a gente pode observar é que de um ano pra outro, uma quantidade de acertos retorna uma nota maior ou maior. pra uma faixa de 35 acertos em Matemática, Humanas e Linguagens, a pessoa teria uma nota maior em 2016 do que em 2015. Enquanto Natureza manteve aproximadamente a mesma coisa.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Qui 09 Mar 2017, 23:01

Pra ir bem em humanas e linguagens, você precisa fazer pelo menos 42 em cada caderno.

Convidado
Convidado

Mensagem por VioletChachki Qui 09 Mar 2017, 23:09

Castiel escreveu:Pra ir bem em humanas e linguagens, você precisa fazer pelo menos 42 em cada caderno.
Ir bem em Linguagens pra mim é tirar um 700. Já tá passado de bom e acima do esperado. E ano passado uma galera conseguiu isso com muito menos.. Humanas sempre teve um TRI melhorzinho, inclusive não muito distante do TRI de Natureza.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagem por Convidado Qui 09 Mar 2017, 23:18

VioletChachki escreveu:
Castiel escreveu:Pra ir bem em humanas e linguagens, você precisa fazer pelo menos 42 em cada caderno.
Ir bem em Linguagens pra mim é tirar um 700. Já tá passado de bom e acima do esperado. E ano passado uma galera conseguiu isso com muito menos.. Humanas sempre teve um TRI melhorzinho, inclusive não muito distante do TRI de Natureza.

Tinha falado de zoas. 

Achei um comparativo aqui no fórum, só não sei de qual ano https://pir2.forumeiros.com/t89208-calculo-de-notas-enem-planilha

2011: http://i0 . statig . com . br/ultimosegundo/educacao/enem/tabelas-enem.jpg

Convidado
Convidado

Mensagem por blabluuuuu Sex 10 Mar 2017, 05:04

Castiel escreveu:
VioletChachki escreveu:

Tinha falado de zoas. 

Achei um comparativo aqui no fórum, só não sei de qual ano https://pir2.forumeiros.com/t89208-calculo-de-notas-enem-planilha

2011: http://i0 . statig . com . br/ultimosegundo/educacao/enem/tabelas-enem.jpg
O primeiro link e de 2014, blog  http://vestibulardemedicina.blogspot.com.br/2014/11/pesquisa-enem-relacao-acertos-e-notas.html
blabluuuuu
blabluuuuu
Padawan
Padawan

Mensagem por Diaz Sex 10 Mar 2017, 10:28

TRI para mim é uma *BAITA* furada. A nota deveria ser diretamente proporcional ao número de acertos. 

Achei interessante esse novo modelo do enem, talvez tente esse ano só pra ver como que vai ser. Que os jogos comecem muahahahaha

Última edição por Diaz em Sex 10 Mar 2017, 14:32, editado 1 vez(es)
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Convidado Sex 10 Mar 2017, 12:04

Diaz escreveu:TRI para mim é uma **eu sou um idiota grosseiro e desbocado** furada. 

hahahahaha racho de rir com esse bloqueio do fórum com os palavrões.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo