Novo ENEM
+4
Liliana Rodrigues
_Arthur_
VioletChachki
IsaacTERA
8 participantes
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Novo ENEM
Relembrando a primeira mensagem :
Parece que o ENEM será em dois domingos, 70 questões em cada dia.
O que acham?
Parece que o ENEM será em dois domingos, 70 questões em cada dia.
O que acham?
Convidado- Convidado
Re: Novo ENEM
VioletChachki escreveu:Muita gente saía mal pq era no mesmo dia que Linguagens, que é uma prova mais cansativa pelos textos, e Redação, que exige criatividade, concentração, e inspiração. 3 provas que exigem uma melhor administração do tempo. Muitas pessoas sabiam as respostas, mas chutavam por falta de tempo.magnusnoronha escreveu:Qual o motivo de matemática ser desvalorizada no TRI?
junto com Natureza, que é uma das provas mais rápidas de ser realizada com coerência e atenção (sem textos e com questões mais objetivas), é natural esperar que o desempenho da galera em matemática melhore, e essa área seja "desvalorizada" pelo TRI em relação ao que era até ano passado.
Também acho. A grande questão do segundo dia era administrar o tempo. Sem esse fator, os acertos em matemática vão dar uma aumentada, já que a prova de Natureza é mais objetiva que a de Linguagens, e não tem a Redação, que também exige muito. A TRI baseia-se no número de acertos das questões. Matemática sempre foi valorizada pela TRI porque o pessoal erra muito, então uma questão acertada já conta muito. Agora, acho que isso vai dar uma diminuída.
IsaacTERA- Jedi
Mas isso não tem nada a ver kk fora que o dificultômetro do MEC não é dos melhores né... eles juram até hj que a dificuldade da prova de 2016 1ª aplicação é a mesma da 2ª... só que qualquer pessoa lúcida que comparar as duas provas sabe que a 2ª aplicação era infinitamente mais fácil.Castiel escreveu:Não vai mudar muito, não.
Eles saberão quais questões colocar nos dias (eles provavelmente testarão antes*). Eu creio que as notas vão permanecer com as mesmas pequenas variações ano a ano desde de 2009.
Pra quem quer medicina o mínimo sempre será de 140 questões.
* http://www . gazetadopovo . com . br/educacao/vida-na-universidade/vestibular/mec-ja-testou-questoes-do-exame-bt0ppsqjrefd8gdc2czer5cum
e sobre o mínimo.. nas faculdades do interior que pretendo entrar o corte é baixo.. conheço uma galera que acertou 130 ano passado e conseguiu média de 780. Não preciso de mais do que isso. Dá pra conseguir entrar com menos de 140.. desde que tenha coerência nas respostas
VioletChachki- Jedi
Não creio nessas hipóteses que vocês levantam.
Eles podem aumentar ou diminuir textos, aumentar a quantidade de questões difíceis etc. O que não lhes faltam são questões.
No fim, o TRI neutralizará, manterá o mesmo patamar.
Mesmo Universidades onde não há TRI, por mais que a concorrência aumente ano a ano, o corte é quase sempre o mesmo, porque, pra montar um banco de questões assim, você tem que necessariamente saber a dificuldade delas. O TRI só deixa mais claro isso após a aplicação com milhões de pessoas.
Eles podem aumentar ou diminuir textos, aumentar a quantidade de questões difíceis etc. O que não lhes faltam são questões.
Mesmo Universidades onde não há TRI, por mais que a concorrência aumente ano a ano, o corte é quase sempre o mesmo, porque, pra montar um banco de questões assim, você tem que necessariamente saber a dificuldade delas. O TRI só deixa mais claro isso após a aplicação com milhões de pessoas.
Convidado- Convidado
É exatamente isso que eu penso.. e pra maioria que acerta 38, é praticamente o teto.. eu mesmo acertei em torno disso ano passado e foi meu limite. O que eu errei era o que eu realmente não saberia responder independente de tempo. Obviamente vou estudar, me esforçar e dedicar, mas a tendência é que a concorrência aumente o desempenho e eu mantenha nessa faixa de acertos.IsaacTERA escreveu:VioletChachki escreveu:Muita gente saía mal pq era no mesmo dia que Linguagens, que é uma prova mais cansativa pelos textos, e Redação, que exige criatividade, concentração, e inspiração. 3 provas que exigem uma melhor administração do tempo. Muitas pessoas sabiam as respostas, mas chutavam por falta de tempo.magnusnoronha escreveu:Qual o motivo de matemática ser desvalorizada no TRI?
junto com Natureza, que é uma das provas mais rápidas de ser realizada com coerência e atenção (sem textos e com questões mais objetivas), é natural esperar que o desempenho da galera em matemática melhore, e essa área seja "desvalorizada" pelo TRI em relação ao que era até ano passado.
Também acho. A grande questão do segundo dia era administrar o tempo. Sem esse fator, os acertos em matemática vão dar uma aumentada, já que a prova de Natureza é mais objetiva que a de Linguagens, e não tem a Redação, que também exige muito. A TRI baseia-se no número de acertos das questões. Matemática sempre foi valorizada pela TRI porque o pessoal erra muito, então uma questão acertada já conta muito. Agora, acho que isso vai dar uma diminuída.
VioletChachki- Jedi
VioletChachki escreveu:Mas isso não tem nada a ver kk fora que o dificultômetro do MEC não é dos melhores né... eles juram até hj que a dificuldade da prova de 2016 1ª aplicação é a mesma da 2ª... só que qualquer pessoa lúcida que comparar as duas provas sabe que a 2ª aplicação era infinitamente mais fácil.Castiel escreveu:Não vai mudar muito, não.
Eles saberão quais questões colocar nos dias (eles provavelmente testarão antes*). Eu creio que as notas vão permanecer com as mesmas pequenas variações ano a ano desde de 2009.
* http://www . gazetadopovo . com . br/educacao/vida-na-universidade/vestibular/mec-ja-testou-questoes-do-exame-bt0ppsqjrefd8gdc2czer5cum
e sobre o mínimo.. nas faculdades do interior que pretendo entrar o corte é baixo.. conheço uma galera que acertou 130 ano passado e conseguiu média de 780. Não preciso de mais do que isso. Dá pra conseguir entrar com menos de 140.. desde que tenha coerência nas respostas
Aquilo foi um absurdo colossal. A primeira aplicação tava parecendo a prova de admissão da NASA, enquanto a segunda parecia a da Tia Gertrudes do maternal.
IsaacTERA- Jedi
Eles já sabem quais serão as questões certas (certas para o tipo de seleção deles).
Eles montam a prova com questões fáceis, médias e difíceis e sabem exatamente quantas e quais elas são.
O TRI padroniza as notas para a pré-escolha. Confirma que eles escolheram as quantidades certas.
O TRI é só para essa padronização 'coerente'. Como há muita gente fazendo a prova, escolher pelo número de acerto seria complicadíssimo.
Será que estou enganado?
Eles montam a prova com questões fáceis, médias e difíceis e sabem exatamente quantas e quais elas são.
O TRI padroniza as notas para a pré-escolha. Confirma que eles escolheram as quantidades certas.
O TRI é só para essa padronização 'coerente'. Como há muita gente fazendo a prova, escolher pelo número de acerto seria complicadíssimo.
Será que estou enganado?
Convidado- Convidado
IsaacTERA escreveu:VioletChachki escreveu:Mas isso não tem nada a ver kk fora que o dificultômetro do MEC não é dos melhores né... eles juram até hj que a dificuldade da prova de 2016 1ª aplicação é a mesma da 2ª... só que qualquer pessoa lúcida que comparar as duas provas sabe que a 2ª aplicação era infinitamente mais fácil.Castiel escreveu:Não vai mudar muito, não.
Aquilo foi um absurdo colossal. A primeira aplicação tava parecendo a prova de admissão da NASA, enquanto a segunda parecia a da Tia Gertrudes do maternal.
Pode ser porque lhes faltaram tempo, mas eu não posso confirmar, pois não via as notas médias, mínimas e máximas, bem como não vi a prova.
Convidado- Convidado
Mas aí que tá, oras.. A questão é a prova de matemática. Muita gente chutava pq o tempo era apertado. Agora com um tempo melhor e sem a redação, a tendencia é que acertem mais. Se acertam mais, o TRI diminui. rs Veja Linguagens: ano passado a prova foi mais difícil que o comum e os acertos foram bem baixos em relação ao comum. O TRI aumentou. Choveu de gente que acertou 34 pontos e tirou mais de 700. Enquanto antigamente, a pessoa poderia acertar 36 questões que não chegava nem perto de 650.Castiel escreveu:Não creio nessas hipóteses que vocês levantam.
Sobre aumentar o número de questões difíceis, etc etc, isso é improvável. Não tem pra quê isso. O próprio governo não teria interesse em manter Matemática com TRI alto. A prova vai ser do mesmo nível que dos anos anteriores, só que agora com os cadernos trocados.
VioletChachki- Jedi
Exame Nacional é uma baita furada, na minha opinião (ainda mais pra um país do tamanho do nosso). Espero que a Fuvest e Comvest permaneçam firme e forte.
SAT tbm sempre rola fraudes.
SAT tbm sempre rola fraudes.
Convidado- Convidado
VioletChachki escreveu:Mas aí que tá, oras.. A questão é a prova de matemática. Muita gente chutava pq o tempo era apertado. Agora com um tempo melhor e sem a redação, a tendencia é que acertem mais. Se acertam mais, o TRI diminui. rs Veja Linguagens: ano passado a prova foi mais difícil que o comum e os acertos foram bem baixos em relação ao comum. O TRI aumentou. Choveu de gente que acertou 34 pontos e tirou mais de 700. Enquanto antigamente, a pessoa poderia acertar 36 questões que não chegava nem perto de 650.Castiel escreveu:Não creio nessas hipóteses que vocês levantam.
Sobre aumentar o número de questões difíceis, etc etc, isso é improvável. Não tem pra quê isso. O próprio governo não teria interesse em manter Matemática com TRI alto. A prova vai ser do mesmo nível que dos anos anteriores, só que agora com os cadernos trocados.
Eles podem colocar questões mais difíceis e que levam mais tempo para resolver. Volto a dizer, eles vão testar com alunos de ensino médio isso daí. As notas finais serão muito parecidas, no fim.
Eles saberão readaptar. Essas coisas são bem certeiras.
Convidado- Convidado
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6