Ordem de grandeza
5 participantes
Ordem de grandeza
Pode parece uma coisa meio chata pois quase todos os leitores dessa mensagem já (como sempre no início da matéria Física ) ouviram da 'bobagem' IMPORTANTE (falo bobagem pois já ouvimos isso desde o 7 ano) deno minada notação cintifica.Enfim...como já devem ter percebido sou do 1 ano mas ultimamente estou com uma dúvida em relação a ordem de grandeza.Em uma aula dessa semana,meu professor utilizou o número 5 como parâmetro para determinar a ordemora (ou seja sendo n o número e k o expoente ,falando claro na base decimal teríamos que se n>5 a O.G ficaria 10 elevado a k+1.De modo 'analogamente contrastado' ,teríamos k-1) mas como desde o 9 ano tenho estudado fisica (inclusive,tenho achado bastanto chato aprender de novo,por isso,fico mais e fazendo exercícios) aprendi que o na verdade não é o número 5 mas sim 3,16 ( raiz de 10).Logo,decidi procurar mais sobre isso e INCRIVELMENTE achei 5,5(http://m.brasilescola.uol.com.br/fisica/ordem-grandeza.htm) .Então em qual eu confio kk no meu professor (nesse caso vou confiar nele na sua prova kk),no meu livro ou na minha escola? Essa pergunta é meio idiota já que vou confiar em voces.
.
.
.
.
.
.
.
OBS:Ressalto que essa perguita e retórica já que,claramente terão divergências portanto,tive a 'brilhante' idéia de colocar entre parênteses a frase "utilizando 3,16 como parametro".Esse é o motivo que coloquei esse assunto no bate papo ao invés de qualquer outro fórum.
.
.
.
.
.
.
.
OBS:Ressalto que essa perguita e retórica já que,claramente terão divergências portanto,tive a 'brilhante' idéia de colocar entre parênteses a frase "utilizando 3,16 como parametro".Esse é o motivo que coloquei esse assunto no bate papo ao invés de qualquer outro fórum.
OXYNEW- Jedi
Re: Ordem de grandeza
Eu sempre aprendi e utilizei a raiz de 10 (aproximadamente 3,16).
RodolfoGuimaraes- Iniciante
Tive aula sobre isso esses dias também. Meu professor disse que há duas vertentes em questão de ordem de grandeza: essa do 5,5 e a da raiz de 10. Ele disse que já deu uma treta num vestibular por causa disso.
Por conta dessa diferença é provável que o exercício não cobre algo que fique no intervalo [3,16;5,5] ou nas alternativas de para deduzir qual seja a resposta correta.
Por conta dessa diferença é provável que o exercício não cobre algo que fique no intervalo [3,16;5,5] ou nas alternativas de para deduzir qual seja a resposta correta.
NegãoDaMeiaNoite- Padawan
Rapaz, eu nem sabia que existia essa coisa de 5,5. Sempre usei, em ordem de grandeza, a raiz de 10.
IsaacTERA- Jedi
Então, pode ser 5,5 ou 3,16. Os dois tem sua explicação baseada em MÉDIAS, porém no caso do 3,16 a média é geométrica, note que as médias são entre 2 números 10^0 e 10^1, sendo a MÉDIA GEOMÉTRICA deles igual a sqrt10 = 3,16. Pronto é isso! Não existe um certo, no caso de algum vestibular ou prova de escola procure saber qual é o mais usual...OXYNEW escreveu:Pode parece uma coisa meio chata pois quase todos os leitores dessa mensagem já (como sempre no início da matéria Física ) ouviram da 'bobagem' IMPORTANTE (falo bobagem pois já ouvimos isso desde o 7 ano) deno minada notação cintifica.Enfim...como já devem ter percebido sou do 1 ano mas ultimamente estou com uma dúvida em relação a ordem de grandeza.Em uma aula dessa semana,meu professor utilizou o número 5 como parâmetro para determinar a ordemora (ou seja sendo n o número e k o expoente ,falando claro na base decimal teríamos que se n>5 a O.G ficaria 10 elevado a k+1.De modo 'analogamente contrastado' ,teríamos k-1) mas como desde o 9 ano tenho estudado fisica (inclusive,tenho achado bastanto chato aprender de novo,por isso,fico mais e fazendo exercícios) aprendi que o na verdade não é o número 5 mas sim 3,16 ( raiz de 10).Logo,decidi procurar mais sobre isso e INCRIVELMENTE achei 5,5(http://m.brasilescola.uol.com.br/fisica/ordem-grandeza.htm) .Então em qual eu confio kk no meu professor (nesse caso vou confiar nele na sua prova kk),no meu livro ou na minha escola? Essa pergunta é meio idiota já que vou confiar em voces.
.
.
.
.
.
.
.
Daedalus00- Recebeu o sabre de luz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos