PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordem de grandeza

5 participantes

Ir para baixo

Ordem de grandeza Empty Ordem de grandeza

Mensagem por OXYNEW Dom 12 Fev 2017, 14:49

Pode parece uma coisa meio chata pois quase todos os leitores dessa mensagem já  (como sempre no início da matéria Física ) ouviram da 'bobagem' IMPORTANTE  (falo bobagem pois já ouvimos isso desde o 7 ano)  deno minada notação cintifica.Enfim...como já devem ter percebido sou do 1 ano mas ultimamente estou com uma dúvida em relação a ordem de grandeza.Em uma aula dessa semana,meu professor utilizou o número 5 como parâmetro para determinar a ordemora (ou seja sendo n o número e k o expoente ,falando claro na base decimal teríamos que se n>5 a O.G ficaria 10 elevado a k+1.De modo 'analogamente contrastado' ,teríamos k-1) mas  como desde o 9 ano tenho estudado fisica (inclusive,tenho achado bastanto chato aprender de novo,por isso,fico mais e fazendo exercícios)   aprendi que o na verdade não é o número 5 mas sim 3,16 ( raiz de 10).Logo,decidi procurar mais sobre isso e INCRIVELMENTE  achei 5,5(http://m.brasilescola.uol.com.br/fisica/ordem-grandeza.htm) .Então em qual eu confio kk no meu professor (nesse caso vou confiar nele na sua prova kk),no meu livro ou na minha escola? Essa pergunta é meio idiota já que vou confiar em voces.
.
.
.
.
.
.
.
OBS:Ressalto que essa perguita e retórica já que,claramente terão divergências portanto,tive a 'brilhante' idéia de colocar entre parênteses a frase "utilizando 3,16 como parametro".Esse é o motivo que coloquei esse assunto no bate papo ao invés de qualquer outro fórum.

OXYNEW
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 22
Localização : Ipatinga,MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem de grandeza Empty Re: Ordem de grandeza

Mensagem por RodolfoGuimaraes Dom 12 Fev 2017, 15:44

Eu sempre aprendi e utilizei a raiz de 10 (aproximadamente 3,16).

RodolfoGuimaraes
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/01/2017
Idade : 23
Localização : Pará de Minas, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem de grandeza Empty Re: Ordem de grandeza

Mensagem por NegãoDaMeiaNoite Dom 12 Fev 2017, 17:27

Tive aula sobre isso esses dias também. Meu professor disse que há duas vertentes em questão de ordem de grandeza: essa do 5,5 e a da raiz de 10. Ele disse que já deu uma treta num vestibular por causa disso.
Por conta dessa diferença é provável que o exercício não cobre algo que fique no intervalo [3,16;5,5] ou nas alternativas de para deduzir qual seja a resposta correta.
NegãoDaMeiaNoite
NegãoDaMeiaNoite
Padawan
Padawan

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/08/2016
Idade : 24
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem de grandeza Empty Re: Ordem de grandeza

Mensagem por IsaacTERA Dom 12 Fev 2017, 17:30

Rapaz, eu nem sabia que existia essa coisa de 5,5. Sempre usei, em ordem de grandeza, a raiz de 10.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem de grandeza Empty Re: Ordem de grandeza

Mensagem por Daedalus00 Dom 12 Fev 2017, 18:27

OXYNEW escreveu:Pode parece uma coisa meio chata pois quase todos os leitores dessa mensagem já  (como sempre no início da matéria Física ) ouviram da 'bobagem' IMPORTANTE  (falo bobagem pois já ouvimos isso desde o 7 ano)  deno minada notação cintifica.Enfim...como já devem ter percebido sou do 1 ano mas ultimamente estou com uma dúvida em relação a ordem de grandeza.Em uma aula dessa semana,meu professor utilizou o número 5 como parâmetro para determinar a ordemora (ou seja sendo n o número e k o expoente ,falando claro na base decimal teríamos que se n>5 a O.G ficaria 10 elevado a k+1.De modo 'analogamente contrastado' ,teríamos k-1) mas  como desde o 9 ano tenho estudado fisica (inclusive,tenho achado bastanto chato aprender de novo,por isso,fico mais e fazendo exercícios)   aprendi que o na verdade não é o número 5 mas sim 3,16 ( raiz de 10).Logo,decidi procurar mais sobre isso e INCRIVELMENTE  achei 5,5(http://m.brasilescola.uol.com.br/fisica/ordem-grandeza.htm) .Então em qual eu confio kk no meu professor (nesse caso vou confiar nele na sua prova kk),no meu livro ou na minha escola? Essa pergunta é meio idiota já que vou confiar em voces.
.
.
.
.
.
.
.
OBS:Ressalto que essa perguita e retórica já que,claramente terão divergências portanto,tive a 'brilhante' idéia de colocar entre parênteses a frase "utilizando 3,16 como parametro".Esse é o motivo que coloquei esse assunto no bate papo ao invés de qualquer outro fórum.
Então, pode ser 5,5 ou 3,16. Os dois tem sua explicação baseada em MÉDIAS, porém no caso do 3,16 a média é geométrica, note que as médias são entre 2 números 10^0 e 10^1, sendo a MÉDIA GEOMÉTRICA deles igual a sqrt10 = 3,16. Pronto é isso! Não existe um certo, no caso de algum vestibular ou prova de escola procure saber qual é o mais usual...

Daedalus00
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 149
Data de inscrição : 09/06/2016
Idade : 23
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem de grandeza Empty Re: Ordem de grandeza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos