Lugar Geométrico?
2 participantes
Página 1 de 1
Lugar Geométrico?
''Equações e inequações a duas incógnitas como representação algébrica de Lugares Geométricos no plano.''
Vi isso no edital da fuvest e fiquei com uma dúvida: o que, exatamente, é lugar geométrico?
Alguém poderia me recomendar alguma video aula sobre ?
Vi isso no edital da fuvest e fiquei com uma dúvida: o que, exatamente, é lugar geométrico?
Alguém poderia me recomendar alguma video aula sobre ?
Hermógenes lima- Jedi
Re: Lugar Geométrico?
Lugar geométrico no plano é o conjunto de pontos do plano que satisfazem uma determinada propriedade.
Por exemplo, LG dos pontos do plano que distam 3 unidades da origem de um sistema xOy é uma circunferência com centro na origem e raio 3:
x² + y² = 3² ---> x² + y² = 9
LG dos pontos do plano que equidistam de duas retas concorrentes são as bissetrizes dos ângulos formados pelas retas.
LG dos pontos do plano, cuja soma das distâncias a dois pontos fixos é constante, é uma elipse.
Dado um segmento de reta AB, o LG dos pontos do plano que equidistam de A e B, é a mediatriz do segmento AB.
E assim por diante.
Por exemplo, LG dos pontos do plano que distam 3 unidades da origem de um sistema xOy é uma circunferência com centro na origem e raio 3:
LG dos pontos do plano que equidistam de duas retas concorrentes são as bissetrizes dos ângulos formados pelas retas.
LG dos pontos do plano, cuja soma das distâncias a dois pontos fixos é constante, é uma elipse.
Dado um segmento de reta AB, o LG dos pontos do plano que equidistam de A e B, é a mediatriz do segmento AB.
E assim por diante.
Elcioschin- Grande Mestre
Re: Lugar Geométrico?
Entendi! ObrigadoElcioschin escreveu:Lugar geométrico no plano é o conjunto de pontos do plano que satisfazem uma determinada propriedade.
E assim por diante.
Hermógenes lima- Jedi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos