PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Português e inglês?

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Português e inglês? Empty Português e inglês?

Mensagem por joaowin3 Qua 11 Jan 2017, 01:32

Estou com uma enorme dúvida de como estudar português e inglês para o IME, não tenho uma base muito boa em português, mas eu sei me virar em algumas coisas, inglês eu já fui muito bom, pena que eu perdi o foco e parei de estudar... Então eu estou começando a estudar de verdade pro IME, mas eu queria alguma ajuda em quais livros/ gramáticas comprar... Eu vi uma gramática de inglês do Nelson Torres, é boa? E quanto a português, algum livro/ gramática? OBg
joaowin3
joaowin3
Jedi
Jedi

Mensagens : 263
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 24
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Convidado Qua 11 Jan 2017, 16:35

Boa tarde, João,

O Nelso Torres é ótimo para os vestibulares IME ITA. Já um livro de Língua Portuguesa, recomendo o Ser Protagonista Língua Portuguesa, da Editora SM. Acredito que com esses materiais que eu citei, você passa para o IME ITA. Agora, o único problema do Ser Protagonista Língua Portuguesa é que ele não tem gabarito, recomendo comprar os livros do professor. 

Um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por joaowin3 Qua 11 Jan 2017, 19:30

Valeuu, vou ver esses livros
joaowin3
joaowin3
Jedi
Jedi

Mensagens : 263
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 24
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por joaowin3 Qua 11 Jan 2017, 19:39

José deGrasse Tyson Jr escreveu:Boa tarde, João,

O Nelso Torres é ótimo para os vestibulares IME ITA. Já um livro de Língua Portuguesa, recomendo o Ser Protagonista Língua Portuguesa, da Editora SM. Acredito que com esses materiais que eu citei, você passa para o IME ITA. Agora, o único problema do Ser Protagonista Língua Portuguesa é que ele não tem gabarito, recomendo comprar os livros do professor. 

Um abraço.
Tô vendo esse Ser Protagonista, mas tá muito caro, não teria alguma alternativa não?
joaowin3
joaowin3
Jedi
Jedi

Mensagens : 263
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 24
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Convidado Qua 11 Jan 2017, 21:20

Veja esse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] está barato. Esse livro é dividido em três volumes.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Convidado Qui 12 Jan 2017, 02:37

joaowin3 escreveu:Estou com uma enorme dúvida de como estudar português e inglês para o IME, não tenho uma base muito boa em português, mas eu sei me virar em algumas coisas, inglês eu já fui muito bom, pena que eu perdi o foco e parei de estudar... Então eu estou começando a estudar de verdade pro IME, mas eu queria alguma ajuda em quais livros/ gramáticas comprar... Eu vi uma gramática de inglês do Nelson Torres, é boa? E quanto a português, algum livro/ gramática? OBg
Português recomendo o Fernando Pestana esse livro deixará você preparado para qualquer prova de português , tem um pdf dele na internet basta fazer sua análise.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Willian Honorio Sex 13 Jan 2017, 00:16

Bechara, gramática excelente, o único fator negativo é que só pode comprar a versão com gabarito quem for professor. Inglês pode ser English Grammar in Use para gramática e The Candidate's Handbook para interpretações, esse é curtinho e você achará em pdf, é um bom livro em que os autores ensinam como proceder em diversas questões de interpretações de texto.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 28/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Convidado Sex 13 Jan 2017, 00:49

E outra, eu recomendaria você entrar em contato com o ITA para pedir as matérias que caem em Matemática, Física, Química, Português e Inglês, já que elas não estão no Edital. Você escreve mais ou menos assim:

"Bom(a) dia (tarde, noite), 

Gostaria que me passassem as matérias que caem em Matemática, Física, Química, Português e Inglês, visto que os vestibulares pré-militares como a EsPCex, Escola Naval, EFOMM, AFA e outros especificam quais são as matérias que caem em seus respectivos vestibulares. Por isso, gostaria que me passassem as matérias que caem no ITA.

Atenciosamente,
João (e o resto do seu nome)"

Um forte abraço e uma ótima noite, meu amigo. Que seus sonhos se realizem!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Convidado Sex 13 Jan 2017, 12:41

José deGrasse Tyson Jr escreveu:E outra, eu recomendaria você entrar em contato com o ITA para pedir as matérias que caem em Matemática, Física, Química, Português e Inglês, já que elas não estão no Edital. Você escreve mais ou menos assim:

"Bom(a) dia (tarde, noite), 

Gostaria que me passassem as matérias que caem em Matemática, Física, Química, Português e Inglês, visto que os vestibulares pré-militares como a EsPCex, Escola Naval, EFOMM, AFA e outros especificam quais são as matérias que caem em seus respectivos vestibulares. Por isso, gostaria que me passassem as matérias que caem no ITA.

Atenciosamente,
João (e o resto do seu nome)"

Um forte abraço e uma ótima noite, meu amigo. Que seus sonhos se realize
Tem as matérias que caem sim no ITA no edital , basta olhar o próprio site vestibular ITA , tem as instruções das matérias que caem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Convidado Sex 13 Jan 2017, 17:28

Tem? Perdão Nanzinho, não sabia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Português e inglês? Empty Re: Português e inglês?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos