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Reforma do EM e os vestibulares

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Mensagem por VioletChachki Qua Nov 30 2016, 21:39

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite, gente. Desde que começaram a sair as informações da proposta de reforma do Ensino Médio me atentei pra alguns detalhes, inclusive um pensamento em partes bastante egoísta.. vocês acham que com uma carga horária maior nas escolas a competitividade nos vestibulares mais concorridos pode deixar à margem dos vestibulares aqueles que concluíram o ensino médio antes da reforma? Ou vocês acreditam que, por não reinventarem a roda e nem a ciência, isso pode não interferir tanto? Não vou mentir... É algo que me preocupa. Apesar da necessidade de mudança do ensino médio, é uma maior preparação para meus futuros concorrentes.. o que pode fazer o caminho se tornar ainda mais difícil.
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Mensagem por _Arthur_ Qui Dez 01 2016, 16:42

VioletChachki escreveu:Aqui professor de biologia, física e química são pouquíssimos... ou isso vai fazer gerar mais emprego ou as escolas vão optar pelas outras áreas fora da natureza. O que pra mim vai ficar muito segregado... As pessoas imaginam que vai virar um mundo lindo... mas se esquecem de: se uma cidade A oferece curso técnico, matemática e humanas e na capital oferecem todas, os alunos de interior (A) estarão menos aptos pra tentar uma vaga em medicina? Porque por mais que o básico de tudo tenha que ser visto por todos, aquele que vê de forma mais intensa os conteúdos da área da natureza vai estar mais apto.. Bom, são muitos levantamentos...
Você se refere às escolas particulares, não é?
Em escola pública o aluno que, por ventura, aprender o conteúdo, é por mérito próprio, haja vista que os professores NÃO TRABALHAM. Ou seja, as "aulas" são inúteis e, com uma maior carga horária, ter-se-á o dobro de "aulas" inúteis!
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Mensagem por VioletChachki Qui Dez 01 2016, 17:01

SCOFIELD escreveu:
VioletChachki escreveu:Aqui professor de biologia, física e química são pouquíssimos... ou isso vai fazer gerar mais emprego ou as escolas vão optar pelas outras áreas fora da natureza. O que pra mim vai ficar muito segregado... As pessoas imaginam que vai virar um mundo lindo... mas se esquecem de: se uma cidade A oferece curso técnico, matemática e humanas e na capital oferecem todas, os alunos de interior (A) estarão menos aptos pra tentar uma vaga em medicina? Porque por mais que o básico de tudo tenha que ser visto por todos, aquele que vê de forma mais intensa os conteúdos da área da natureza vai estar mais apto.. Bom, são muitos levantamentos...
Você se refere às escolas particulares, não é?
Em escola pública o aluno que, por ventura, aprender o conteúdo, é por mérito próprio, haja vista que os professores NÃO TRABALHAM. Ou seja, as "aulas" são inúteis e, com uma maior carga horária, ter-se-á o dobro de "aulas" inúteis!
A comparação pode ser feita dentre as particulares ou dentre as públicas. Existem públicas muito boas.. Até hoje me arrependo por não ter estudado no IF.. Todo mundo que estuda lá sai com um conhecimento maior do que a maioria das particulares que só segregam a população por classe social. Estudei em uma, que por exemplo, era a nível de escola pública boa de capital. Nunca que ela conseguiria bater uma grande escola dessas que aprovam 80% do terceiro ano nos cursos de medicina
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Mensagem por _Arthur_ Qui Dez 01 2016, 17:13

Diaz escreveu:Artes e formação cultural. Eu creio que sinceramente caso tirem artes (como é ensinada hoje) será um tanto fez, tanto faz. Para mim deveria ser opcional e com várias modalidades dentro das ''artes''. Por exemplo o aluno poder optar entre estudar história da arte, teatro, cinema, música e outros. Artes como é ensinada hoje nas escolas é muito desinteressante e precária. Eu mesmo tive somente história da arte dentro da disciplina de ''Artes'' no ensino médio. É inegável que filosofia, sociologia, artes e educação física se tornaram as famosas ''matérias migué'' e o que eu vejo é muita hipocrisia de ''estudantes'' que defendem tanto a permanência de tais matérias, porém não conseguem citar 3 filósofos brasileiros que estão vivos ou que não sabem nem o que é ''mais-valia'' ou pior dormiam nas aulas de tais matérias no ensino médio. Eu até achei essa reforma no geral ''boa'', porém é muita utopia que vá funcionar no Brasil. Eu acredito muito mais na eficiência do sistema de vouchers.
Na minha escola funcionava da seguinte forma:

Artes: cores primárias, secundárias, terciárias, desenhos pontilhados, colorir desenhos com giz de cera e coisas do tipo;
Educação física: jogar bola ou dormir;
Sociologia: três anos inteiros, basicamente, repetindo a definição de sociologia feita pelo Durkheim;
Filosofia: o professor TODA VEZ coloca videoaulas e dormia na sala de aula.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Além disso, nas aulas de português, o professor, simplesmente, sentava na cadeira e mandava os alunos fazerem determinada atividade do livro. Ele não dava aula!
Em matemática, uma meretriz (nada contra prostitutas, eu as adoro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]) dava aula, porém, essa não é a especialidade das GP's.
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Mensagem por Convidado Qui Dez 01 2016, 17:35

SCOFIELD escreveu:
VioletChachki escreveu:Aqui professor de biologia, física e química são pouquíssimos... ou isso vai fazer gerar mais emprego ou as escolas vão optar pelas outras áreas fora da natureza. O que pra mim vai ficar muito segregado... As pessoas imaginam que vai virar um mundo lindo... mas se esquecem de: se uma cidade A oferece curso técnico, matemática e humanas e na capital oferecem todas, os alunos de interior (A) estarão menos aptos pra tentar uma vaga em medicina? Porque por mais que o básico de tudo tenha que ser visto por todos, aquele que vê de forma mais intensa os conteúdos da área da natureza vai estar mais apto.. Bom, são muitos levantamentos...
Você se refere às escolas particulares, não é?
Em escola pública o aluno que, por ventura, aprender o conteúdo, é por mérito próprio, haja vista que os professores NÃO TRABALHAM. Ou seja, as "aulas" são inúteis e, com uma maior carga horária, ter-se-á o dobro de "aulas" inúteis!
Os professores não trabalham? Não passar em vestibular e apontar o dedo não é solução.

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Mensagem por _Arthur_ Qui Dez 01 2016, 17:42

RioBrancoabc escreveu:
SCOFIELD escreveu:
VioletChachki escreveu:Aqui professor de biologia, física e química são pouquíssimos... ou isso vai fazer gerar mais emprego ou as escolas vão optar pelas outras áreas fora da natureza. O que pra mim vai ficar muito segregado... As pessoas imaginam que vai virar um mundo lindo... mas se esquecem de: se uma cidade A oferece curso técnico, matemática e humanas e na capital oferecem todas, os alunos de interior (A) estarão menos aptos pra tentar uma vaga em medicina? Porque por mais que o básico de tudo tenha que ser visto por todos, aquele que vê de forma mais intensa os conteúdos da área da natureza vai estar mais apto.. Bom, são muitos levantamentos...
Você se refere às escolas particulares, não é?
Em escola pública o aluno que, por ventura, aprender o conteúdo, é por mérito próprio, haja vista que os professores NÃO TRABALHAM. Ou seja, as "aulas" são inúteis e, com uma maior carga horária, ter-se-á o dobro de "aulas" inúteis!
Os professores não trabalham? Não passar em vestibular e apontar o dedo não é solução.
Hahaha!
NÃO TRABALHAM MESMO!
Se você não estudou na minha escola, por favor, não dê palpite em relação à minha formação!
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Mensagem por VioletChachki Qui Dez 01 2016, 17:44

não acho que o correto seja: "se não está sendo bem explicado, é melhor cortar"
Pra mim isso não é evolução da educação. É mais uma dentre tantas medidas dessa reforma que eu vejo como sendo contraditórias. O caminho correto pra mudança não é esse.
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Mensagem por Convidado Qui Dez 01 2016, 17:57

SCOFIELD escreveu:
RioBrancoabc escreveu:
SCOFIELD escreveu:
VioletChachki escreveu:Aqui professor de biologia, física e química são pouquíssimos... ou isso vai fazer gerar mais emprego ou as escolas vão optar pelas outras áreas fora da natureza. O que pra mim vai ficar muito segregado... As pessoas imaginam que vai virar um mundo lindo... mas se esquecem de: se uma cidade A oferece curso técnico, matemática e humanas e na capital oferecem todas, os alunos de interior (A) estarão menos aptos pra tentar uma vaga em medicina? Porque por mais que o básico de tudo tenha que ser visto por todos, aquele que vê de forma mais intensa os conteúdos da área da natureza vai estar mais apto.. Bom, são muitos levantamentos...
Você se refere às escolas particulares, não é?
Em escola pública o aluno que, por ventura, aprender o conteúdo, é por mérito próprio, haja vista que os professores NÃO TRABALHAM. Ou seja, as "aulas" são inúteis e, com uma maior carga horária, ter-se-á o dobro de "aulas" inúteis!
Os professores não trabalham? Não passar em vestibular e apontar o dedo não é solução.
Hahaha!
NÃO TRABALHAM MESMO!
Se você não estudou na minha escola, por favor, não dê palpite em relação à minha formação!
Se você não conhece TODOS os professores, por favor, não fale por todos.

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Mensagem por _Arthur_ Qui Dez 01 2016, 18:17

RioBrancoabc escreveu:
SCOFIELD escreveu:
RioBrancoabc escreveu:
SCOFIELD escreveu:
VioletChachki escreveu:Aqui professor de biologia, física e química são pouquíssimos... ou isso vai fazer gerar mais emprego ou as escolas vão optar pelas outras áreas fora da natureza. O que pra mim vai ficar muito segregado... As pessoas imaginam que vai virar um mundo lindo... mas se esquecem de: se uma cidade A oferece curso técnico, matemática e humanas e na capital oferecem todas, os alunos de interior (A) estarão menos aptos pra tentar uma vaga em medicina? Porque por mais que o básico de tudo tenha que ser visto por todos, aquele que vê de forma mais intensa os conteúdos da área da natureza vai estar mais apto.. Bom, são muitos levantamentos...
Você se refere às escolas particulares, não é?
Em escola pública o aluno que, por ventura, aprender o conteúdo, é por mérito próprio, haja vista que os professores NÃO TRABALHAM. Ou seja, as "aulas" são inúteis e, com uma maior carga horária, ter-se-á o dobro de "aulas" inúteis!
Os professores não trabalham? Não passar em vestibular e apontar o dedo não é solução.
Hahaha!
NÃO TRABALHAM MESMO!
Se você não estudou na minha escola, por favor, não dê palpite em relação à minha formação!
Se você não conhece TODOS os professores, por favor, não fale por todos.
Por gentileza, procure entender a diferença entre GENERALIZAR e TOTALIZAR!

Abraços!
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Mensagem por Convidado Qui Dez 01 2016, 18:28

Por gentileza, estude e reclame menos.

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Mensagem por _Arthur_ Qui Dez 01 2016, 18:30

RioBrancoabc escreveu:Por gentileza, estude e reclame menos.
Pelo visto os contra-argumentos acabaram. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fim de papo!
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