correção de frase
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Língua Portuguesa
Página 1 de 1
correção de frase
A frase escrita com clareza e correção é:
"Nos filmes de super-heróis atualmente é difícil reconhecer logo, quem é os mocinhos e os bandidos. "
Essa frase acima está errada por quê?
"Nos filmes de super-heróis atualmente é difícil reconhecer logo, quem é os mocinhos e os bandidos. "
leogpinna- Padawan
Re: correção de frase
Leo,leogpinna escreveu:A frase escrita com clareza e correção é:
Existem erros de concordância no período. Veja:
"Nos filmes de super-heróis atualmente é difícil reconhecer logo, quem é os mocinhos e os bandidos."
Corrigindo:
"Nos filmes de super-heróis, atualmente é difícil reconhecer logo [ou, se quiser trocar por algo que incomode menos a leitura, por exemplo, "é difícil reconhecer", apenas] quem são os mocinhos e os bandidos."
"Nos filmes de super-heróis, atualmente é difícil reconhecer quem são os mocinhos e os bandidos."
Ou ainda:
"Atualmente, nos filmes de super-heróis, é difícil reconhecer quem são os mocinhos e os bandidos."
A última, no caso, seria a forma mais correta (se assim achar). Deixa a leitura menos desgastante.
Bons estudos!
AleeZl- Jedi
Um dúvida que me bateu, você pôs vírgula depois de "nos filmes de super heróis" porque é um adjunto adverbial (de lugar) deslocado?
Outra: eu cheguei a perceber isso do verbo "é" está conjugado errado, porém viajei um pouco porque lembrei da frase : "o verbo ser pode concordar tanto com sujeito quanto o predicativo" mas não há nada disso na oração: "quem é os mocinhos e os bandidos."
E Alee você é top cara kkk espero que você fique aqui no grupo por um bom tempo rsrsrs Obrigado mesmo.
Outra: eu cheguei a perceber isso do verbo "é" está conjugado errado, porém viajei um pouco porque lembrei da frase : "o verbo ser pode concordar tanto com sujeito quanto o predicativo" mas não há nada disso na oração: "quem é os mocinhos e os bandidos."
E Alee você é top cara kkk espero que você fique aqui no grupo por um bom tempo rsrsrs Obrigado mesmo.
leogpinna- Padawan
Sim, a parte "nos filmes de super-heróis" deveria ficar após "bandidos", foi deslocado de posição, por isso a vírgula.
Ex: "É difícil reconhecer quem são os mocinhos e os bandidos nos filmes de super-heróis".
Agradeço o elogio. Apesar de não ser minha área, ainda consigo transmitir um pouquinho do que penso graças as perguntas postadas aqui, portanto, todos saem ganhando. Continuarei ajudando no que puder.
Bons estudos aí!
Ex: "É difícil reconhecer quem são os mocinhos e os bandidos nos filmes de super-heróis".
Agradeço o elogio. Apesar de não ser minha área, ainda consigo transmitir um pouquinho do que penso graças as perguntas postadas aqui, portanto, todos saem ganhando. Continuarei ajudando no que puder.
Bons estudos aí!
AleeZl- Jedi