Hidrólise
2 participantes
PiR2 :: Química :: Química Orgânica
Página 1 de 1
Hidrólise
O fato de um composto sofrer hidrólise não se relaciona com a solubilidade dele em água por quê?
EmillySantos- Iniciante
Re: Hidrólise
Para fazer a hidrólise são necessárias condições específicas, como por exemplo, aquecimento; ou ainda uma reação específica.
A solubilidade trata da capacidade "natural" do modo como a substância se comporta em água: quanto maior o momento dipolo (sendo ele não nulo), maior a solubilidade em água.
Logo, a hidrólise acaba não se relacionando com a solubilidade simplesmente porque a solubilidade é a característica que o composto tem, já a hidrólise acontece sem essa preocupação do momento dipolo, desde que mantidas as condições específicas da reação.
Se errei ou me equivoquei em algo, por favor, corrija-me.
Bons estudos!
A solubilidade trata da capacidade "natural" do modo como a substância se comporta em água: quanto maior o momento dipolo (sendo ele não nulo), maior a solubilidade em água.
Logo, a hidrólise acaba não se relacionando com a solubilidade simplesmente porque a solubilidade é a característica que o composto tem, já a hidrólise acontece sem essa preocupação do momento dipolo, desde que mantidas as condições específicas da reação.
Se errei ou me equivoquei em algo, por favor, corrija-me.
Bons estudos!
AleeZl- Jedi
PiR2 :: Química :: Química Orgânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos