Dicas para a OBM e OBF
+3
Aeron945
usur2016
_Arthur_
7 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Dicas para a OBM e OBF
Boa tarde, galera,
Eu quero ter um grande aprofundamento em matemática, como por exemplo, terminar os livros do Iezzi ou Aref, depois ficou fazendo o Lidski, e então caio pras matérias do site do POTI, e finalmente, faz as provas anteriores, sabendo que eu já saí do ensino médio. É melhor fazer as provas anteriores de todos os níveis? Tanto do fundamental e do ensino médio até o terceiro ano? (Digo, nível 1,2 e 3)?
Desde já agradeço pelas respostas.
Um abraço a todos.
Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 19 Set 2016, 18:49, editado 5 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Dicas para a OBM e OBF
Por que diabos você quer se preparar para a OBM sendo que você já terminou o ensino médio? E o Atkins é de química...
Você parece estar mais perdido que amendoim em boca de banguelo!
A bola da vez é o ENEM, meu querido, esquece a OBM!
Você parece estar mais perdido que amendoim em boca de banguelo!
A bola da vez é o ENEM, meu querido, esquece a OBM!
_Arthur_- Mestre Jedi
SCOFIELD escreveu:Por que diabos você quer se preparar para a OBM sendo que você já terminou o ensino médio? E o Atkins é de química... (Eu errei, na verdade é o Lidski)
Você parece estar mais perdido que amendoim em boca de banguelo! (Não, não estou)
A bola da vez é o ENEM, meu querido, esquece a OBM! (Mas eu não posso fazê-la, caso eu não passasse? To querendo dizer no sentido de tentá-la, caso eu não passasse para o ENEM)
Convidado- Convidado
E você quer fazer para quê? O ENEM lhe coloca na universidade, a OBM não!
_Arthur_- Mestre Jedi
SCOFIELD escreveu:E você quer fazer para quê? O ENEM lhe coloca na universidade, a OBM não!
Realmente está certo nisso. Mas minha função é querer acrescentar a OBM e a OBF ao meu currículo, pois se eu fizer a OBM, a pessao vi fazer:" ih, esse cara é bom, gosta de estudar". Pois eu não tive a oportunidade de passar numa olimpíada, agora eu terei. E depois, assim que eu entrar na faculdade, farei também a OBM universitária e a OBF universitária. Porquanto assim eu passarei na frente de qualquer pessoa que queira trabalhar em algum lugar, ou até mesmo estudar fora, como eu farei isso no futuro também. Além disso, o que eu não entendo, é só você que não está me apoiando nisso. Meu ex-professor de matemática me apoiou, a galera aqui do fórum me apoiou, minha família me apoiou, meu primo que está em Harvard (não citarei o nome dele) e dono do site virandolimpico.com também me apoiou. Só você que não.
Um abraço.
Convidado- Convidado
José Ricardo dos Santos escreveu:SCOFIELD escreveu:E você quer fazer para quê? O ENEM lhe coloca na universidade, a OBM não!Realmente está certo nisso. Mas minha função é querer acrescentar a OBM e a OBF ao meu currículo, pois se eu fizer a OBM, a pessao vi fazer:" ih, esse cara é bom, gosta de estudar". Pois eu não tive a oportunidade de passar numa olimpíada, agora eu terei. E depois, assim que eu entrar na faculdade, farei também a OBM universitária e a OBF universitária. Porquanto assim eu passarei na frente de qualquer pessoa que queira trabalhar em algum lugar, ou até mesmo estudar fora, como eu farei isso no futuro também. Além disso, o que eu não entendo, é só você que não está me apoiando nisso. Meu ex-professor de matemática me apoiou, a galera aqui do fórum me apoiou, minha família me apoiou, meu primo que está em Harvard (não citarei o nome dele) e dono do site virandolimpico.com também me apoiou. Só você que não.Um abraço.
Quem precisa de apoio é vassoura na parede. Se não quer te critiquem, não escreva no Bate-Papo. Pode até ganhar medalha e acrescentar no seu currículo (já que deve não ter nada) mas não te dará humildade.
usur2016- Iniciante
Usur, Eu vim tirar dúvida sobre fazera s provas anteriores da OBM. Minha função não era para querer pagar de "fodão", apenas quis tirar dúvidas sobre isso, se eu poderia fazer as provas anteriores de todos os níveis, para me preparar para o nível 3, caso eu não passe para o ENEM (eu o faria de novo, mais a OBM e a OBF). E aonde eu tiraria minha dúvida? Sei que a galera tem experiência nas olimpíadas, apenas vim perguntar, e vem uma pessoa me tratar com grosseria, é mole? E você conhece meu currículo? E onde eu deixei implícito que tenho falta de humildade?usur2016 escreveu:José Ricardo dos Santos escreveu:SCOFIELD escreveu:E você quer fazer para quê? O ENEM lhe coloca na universidade, a OBM não!Realmente está certo nisso. Mas minha função é querer acrescentar a OBM e a OBF ao meu currículo, pois se eu fizer a OBM, a pessao vi fazer:" ih, esse cara é bom, gosta de estudar". Pois eu não tive a oportunidade de passar numa olimpíada, agora eu terei. E depois, assim que eu entrar na faculdade, farei também a OBM universitária e a OBF universitária. Porquanto assim eu passarei na frente de qualquer pessoa que queira trabalhar em algum lugar, ou até mesmo estudar fora, como eu farei isso no futuro também. Além disso, o que eu não entendo, é só você que não está me apoiando nisso. Meu ex-professor de matemática me apoiou, a galera aqui do fórum me apoiou, minha família me apoiou, meu primo que está em Harvard (não citarei o nome dele) e dono do site virandolimpico.com também me apoiou. Só você que não.Um abraço.
Quem precisa de apoio é vassoura na parede. Se não quer te critiquem, não escreva no Bate-Papo. Pode até ganhar medalha e acrescentar no seu currículo (já que deve não ter nada) mas não te dará humildade.
E que comparação idiota, vassoura precisa de apoio... Então quer dizer que o pai ou mãe que apoiam seus filhos para o vestibular, o filho é a vassoura? Me poupe... Sua comparação tem coerência, mas não é exequivel.
Convidado- Convidado
Quem precisa de apoio é vassoura na parede.²
usur2016- Iniciante
Pois é! Qual a necessidade de ter o apoio de estranhos? hahahaha.usur2016 escreveu:Quem precisa de apoio é vassoura na parede.²
Aeron945- Mestre Jedi
Apenas olhem este tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
José Ricardo dos Santos, lhe recomendo um psiquiatra!
Passar bem!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
José Ricardo dos Santos, lhe recomendo um psiquiatra!
Passar bem!
_Arthur_- Mestre Jedi
Página 1 de 3 • 1, 2, 3