PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para a OBM e OBF

+3
Aeron945
usur2016
_Arthur_
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Convidado Sáb 17 Set 2016, 14:42

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, galera,
Eu quero ter um grande aprofundamento em matemática, como por exemplo, terminar os livros do Iezzi ou Aref, depois ficou fazendo o Lidski, e então caio pras matérias do site do POTI, e finalmente, faz as provas anteriores, sabendo que eu já saí do ensino médio. É melhor fazer as provas anteriores de todos os níveis? Tanto do fundamental e do ensino médio até o terceiro ano? (Digo, nível 1,2 e 3)?
Desde já agradeço pelas respostas.
Um abraço a todos.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 19 Set 2016, 18:49, editado 5 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Re: Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Convidado Seg 19 Set 2016, 19:57

InocencioHildebrandoCeara escreveu:Minha meta não é olimpíada, mas só aprender. Um militar não se faz por medalhas, mas sim por atos. Soube que teve um ex-militar alemão que fez grandes atos mas não ganhou medalha por causa de seus superiores, mas mesmo assim mudou o mundo. Quando vocÊ ganhar, tente fazer iguais os atletas: andar no carro dos bombeiros. Isso deve ser bem legal.
Você está certo. quantos militares, bombeiros, policiais salvam vidas pro aí, mas não ganham medalhas. E sim, eu farei o que você falou, não só ser estudioso, mas acima de tudo, humilde.

Um abraço e uma ótima noite.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Re: Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Convidado Ter 20 Set 2016, 13:16

Galera, quais livros que vocês usam para a OBF, Tipler oiu Hasnick-Halliday? E qual é o melhor para eu começar a estudar para a OBF a partir de novembro?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Re: Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Convidado Ter 20 Set 2016, 13:33

E quanto tempo você gastam com cada prova da OBM e cada prova da OBF? Se preparando desde novembro, é um tempo bom? Eu tenho que usar o livro do Lidski e acompanhar as aulas do POTI, também, ou primeiro eu vou de Lidski para ir depois para o POTI? 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Re: Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Willian Honorio Ter 20 Set 2016, 20:16

Ai vai de você cara, acho importante dominar o básico primeiro pra depois ir pro ''avançado'', sei que esse Lidski é livro pra aprofundamento e se você não souber o básico você vai se perder estudando por ele. O tempo de prova é o que basicamente todos fazem aqui, da uma olhada no site e vê quanto tempo eles disponibilizam pra prova e tenta fazer nesse tempo, não esquecendo de incluir o tempo do preenchimento do gabarito. E quanto mais cedo se preparar melhor .
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Re: Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Convidado Qua 21 Set 2016, 12:35

Willian Honorio escreveu:Ai vai de você cara, acho importante dominar o básico primeiro pra depois ir pro ''avançado'', sei que esse Lidski é livro pra aprofundamento e se você não souber o básico você vai se perder estudando por ele. O tempo de prova é o que basicamente todos fazem aqui, da uma olhada no site e vê quanto tempo eles disponibilizam pra prova e tenta fazer nesse tempo, não esquecendo de incluir o tempo do preenchimento do gabarito. E quanto mais cedo se preparar melhor .
Te entendi perfeitamente, William. Mas vamos supor que eu já tivesse terminado os livros do Iezzi ou Aref. o recomendável seria estudando o livro do Lidski, e também eu poderia acompanhar as aulas do POTI?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Re: Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Convidado Ter 27 Set 2016, 14:11

Boa tarde, galera,

Pra eu em preparar desde novembro, o que é mais recomendado, usar o Halliday-Resnick ou uar o Tipler?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para a OBM e OBF - Página 3 Empty Re: Dicas para a OBM e OBF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos