PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decorar ou aprender?

+3
anaclaracn
Euclides
usur2016
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Decorar ou aprender? - Página 2 Empty Decorar ou aprender?

Mensagem por usur2016 Qui 15 Set 2016, 19:30

Relembrando a primeira mensagem :

O que vocês preferem, decorar ou aprender? Eu consigo memorizar páginas e mais páginas, desde que o conteúdo tenha sentido e siga um padrão. No estudo sempre me deparo com a dúvida: tento entender ou aceito isso? Eu normalmente tento compreender tudo o que quero, chego nem a dormir (4 horas por dia eu já estou bem) para encontrar a razão e a lógica do conteúdo.

usur2016
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Decorar ou aprender? - Página 2 Empty Re: Decorar ou aprender?

Mensagem por PedroX Sáb 17 Set 2016, 21:51

Decoramos palavras ou números, mas aprendemos ideias / padrões. Aliás, o cérebro é ótimo com padrões.

Por exemplo, você talvez possa decorar vários números de telefone com facilidade. Mas basta, por exemplo, pedir para que você fale um dos números na ordem contrária para que as coisas comecem a complicar.

No entanto, quando você entende uma ideia ou aprende um padrão, é muito difícil esquecê-los. Aqui, faz sentido a conhecida frase: "a mente que se abre a uma nova ideia jamais retorna ao seu tamanho original". Talvez, por exemplo, você esqueça como é o enunciado de uma lei da física, mas, se você a entendeu, poderá aplicá-la no seu contexto.

Por exemplo, se você entende a ideia de que a energia se conserva num sistema fechado, pode reconstruir algumas equações sem problema.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Decorar ou aprender? - Página 2 Empty Re: Decorar ou aprender?

Mensagem por Convidado Ter 20 Set 2016, 18:51

Segundo o Aurélio:
1 Guarnecer com decorações.
2 Servir de decoração a.
3 Tornar esteticamente mais agradável.
4 Ilustrar, honrar.
5 Aprender de maneira a guardar na memória; aprender de cor.


Decorar irá aparecer bonito, agradável, mais fácil. Porém, o que vem fácil, vai fácil. O que você demora para entender, você dá ao valor. Estude !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Decorar ou aprender? - Página 2 Empty Re: Decorar ou aprender?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos