Enem PPL 2013.
2 participantes
Página 1 de 1
Enem PPL 2013.
Há cinco anos as plantações de algodão de Burkina Faso, as maiores da África Ocidental, vêm sendo contaminadas por organismos geneticamente modificados (OGMs). E ao que tudo indica, o país é apenas o ponto de partida para a expansão dessa tecnologia, que traz enormes benefícios às empresas.
GÉRARD, F. O pesado jogo dos transgênicos [2009]. Disponível em: www.diplomatique.org.br.
Acesso em: 19 mar. 2010 (adaptado).
Com relação ao lucro obtido pelas empresas produtoras dos organismos geneticamente modificados, este tende a ser maximizado por meio do(a)Acesso em: 19 mar. 2010 (adaptado).
cultivo de plantas com maiores índices de produtividade, o que lhes renderia maior publicidade no combate à fome. | |
produção das sementes e insumos nos países consumidores, acarretando economia em logística. | |
elaboração de produtos adaptados às culturas específicas, abandonando as vendas de produtos uniformizados. | |
manutenção, nos países menos desenvolvidos, de grandes fazendas voltadas para o abastecimento interno. | |
propriedade intelectual, que rende royalties sobre as patentes de sementes e insumos. |
- Gabarito:
- Letra E. Como devo interpretar essa questão ?
hugo araujo- Estrela Dourada
Re: Enem PPL 2013.
Se eu produzo OGMs, estes são minha propriedade intelectual. Através dos royalties, consigo lucrar.
Definição de royalties: consiste em uma quantia que é paga por alguém ao proprietário pelo direito de usar, explorar ou comercializar um produto, obra, terreno, etc.
Ou seja, eu expando meu negócio, de maneira absurda, ao ponto de o lucro ser extremamente maximizado.
Definição de royalties: consiste em uma quantia que é paga por alguém ao proprietário pelo direito de usar, explorar ou comercializar um produto, obra, terreno, etc.
Ou seja, eu expando meu negócio, de maneira absurda, ao ponto de o lucro ser extremamente maximizado.
_Arthur_- Mestre Jedi
Re: Enem PPL 2013.
Entendi, valeu Scofield.
hugo araujo- Estrela Dourada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos