PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!!

3 participantes

Ir para baixo

Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!! Empty Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!!

Mensagem por alissonsep Qua 23 Fev 2011, 15:56

Amigos do PIR2, estava pensando sobre vestibular e a matéria de Física e me ocorreu uma dúvida, que foi a seguinte:

Quais os assuntos de Física imprescindíveis, que o aluno de ensino médio deve ver na escola para fazer o Vestibular ??

Pessoal quando falo imprescindíveis, são aqueles assuntos que aluno tem que ver mesmo, não tem outro jeito !!

Alguém poderia me dizer ?

E peço desculpas,caso a pergunta seja inócua, mas fiquei bastante curioso sobre isso !!

Obrigado mais uma vez Amigos do PIR2

E a propósito peço desculpas por postar este tópico aqui ( Termodinâmica ), mas não achei uma área para esse tipo de pergunta e esta área é a que mais frequento !!

vlw
alissonsep
alissonsep
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1523
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!! Empty Re: Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!!

Mensagem por Euclides Qua 23 Fev 2011, 17:01

Olá alissonsep,

este tipo de conversa pode ser feito na seção Bate-Papo do Membros.

O programa completo de Física para o nível médio abrange toda a física clássica e é muito extenso. O que tenho visto é que, talvez devido à carga horária apertada nas escolas, esse programa é frequentemente encurtado com a retirada de alguns assuntos ou tópicos contidos em assuntos. Por exemplo, dentro da mecânica, quantos de vocês viram especificamente:

- alavancas
- talha simples e exponencial
- sarilhos

A Estática tem sido também muito resumida. Em Termodinâmica você mesmo tem trabalhado com questões cujo conteúdo é pouco ensinado hoje, como a eficiência do refrigerador ideal de Carnot. Quem sabe como funciona a geladeira lá de casa? e o fôrno elétrico, como se desliga sozinho?

O quê é fundamental estudar?

Acho que isso dependerá principalmente de qual é o seu objetivo. Os candidatos às escolas militares terão de cobrir toda a matéria, por exemplo. Você pode pegar as provas dos últimos 5 ou 6 anos da escola que pretende e verificar qual a porcentagem de questões em cada assunto e concentrar-se em preparar-se com mais intensidade para 90% da prova.

Acredito que a galera dos nossos amigos mais frequentes terá sugestões a lhe dar.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!! Empty Re: Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!!

Mensagem por hutzmef Qua 23 Fev 2011, 17:38

Que vestibular você quer fazer? Acredito que exista o programa de provas do vestibular que você quer fazer. Dá uma olhada!

hutzmef
Jedi
Jedi

Mensagens : 380
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 32
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!! Empty Re: Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos