PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aumento de massa devido a velocidade ?

2 participantes

Ir para baixo

aumento de massa devido a velocidade ? Empty aumento de massa devido a velocidade ?

Mensagem por Bruno Zerone Dom 05 Jun 2016, 15:40

OE

É sabido que quanto mais rápido um corpo massivo se movimenta, mais pesado ele fica. 

 Alguém poderia por favor me dizer qual é a formula que calcula o aumento da massa de um corpo devido a sua velocidade, sem ser na terra, no vácuo por exemplo... (acredito que a massa do ar e a gravidade da terra poderia influenciar). 

Tipo, quanto pesaria uma pessoa de 70kg em uma velocidade de 100.000 m/s ?  


OBS : não sei se pode fazer pergunta aqui, fui no tópico de física e falou que somente administradores podiam postar o.O




Desde já obrigado  Very Happy


Última edição por Bruno Zerone em Dom 05 Jun 2016, 16:31, editado 1 vez(es)

Bruno Zerone
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 25
Localização : Campinas, são paulo, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aumento de massa devido a velocidade ? Empty Re: aumento de massa devido a velocidade ?

Mensagem por Euclides Dom 05 Jun 2016, 15:54

Esse assunto é abordado na teoria da relatividade restrita de Albert Einstein e pertence ao capítulo de Física Moderna (século XX).



um corpo de 70 kg como massa de repouso e viajando a 100.000 m/s teria a massa relativística acrescida em aproximadamente 4 milésimos de grama. Como se vê, essa ainda é uma velocidade nos domínios de Newton para esse efeito.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

aumento de massa devido a velocidade ? Empty Re: aumento de massa devido a velocidade ?

Mensagem por Convidado Dom 05 Jun 2016, 20:20

Boa noite mestre,
Eu sei que sou leigo nisso. Mas neste casso, por que a massa dessa pessoa com 70 kg atingindo uma parte da velocidade da luz ficou menor?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumento de massa devido a velocidade ? Empty Re: aumento de massa devido a velocidade ?

Mensagem por Euclides Dom 05 Jun 2016, 20:25

José Ricardo dos Santos escreveu:
Boa noite mestre,
Eu sei que sou leigo nisso. Mas neste casso, por que a massa dessa pessoa com 70 kg atingindo uma parte da velocidade da luz ficou menor?
Não ficou menor. Ficou 4 microgramas maior.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

aumento de massa devido a velocidade ? Empty Re: aumento de massa devido a velocidade ?

Mensagem por Convidado Dom 05 Jun 2016, 20:29

Ish, me desculpe. Eu interpretei sua resposta erroneamente. 
Muito obrigado por me responder.

Um forte abraço.

P.S: Quando eu chegar nessa matéria, adorarei tirar várias dúvidas de questões desse tipo. Very Happy ☀

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

aumento de massa devido a velocidade ? Empty Re: aumento de massa devido a velocidade ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos